Plowman fecha acordo com Foyt para disputar GP de Indianápolis e Indy 500 em 2014

Vencedor das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 em 2013, Martin Plowman vai atrás do sonho de colocar o rosto no troféu das 500 Milhas de Indianápolis

Martin Plowman vai disputar duas etapas da temporada 2014 da Indy com a equipe Foyt. O britânico, que competiu no Mundial de Endurance nos últimos anos – ele venceu as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 em 2013 –, correrá no GP de Indianápolis e nas 500 Milhas de Indianápolis, ambas no mês de maio.

Esse acerto marca o retorno do piloto à Indy após três anos. Em 2011, Plowman disputou três provas com a Schmidt, tendo como melhor resultado um 11º lugar em Baltimore.

Martin Plowman está de volta à Indy (Foto: Divulgação/Indy)

Em Indianápolis, ele conduzirá o segundo carro da Foyt – o primeiro continua nas mãos do japonês Takuma Sato. Em 2013, o #41 teve Conor Daly como piloto na Indy 500.

Ao comentar o acordo, Plowman se disse aliviado por receber uma nova chance nos monopostos. “Uma vez que minha carreira me levou ao endurance, eu estava preocupado por talvez nunca mais ter a chance de disputar e vencer a Indy 500”, falou.

“Vencer em Le Mans no ano passado foi uma sensação incrível, que só pode ser superada por colocar meu rosto no Troféu Borg Warner. Eu morei em Indianápolis nos últimos cinco anos e vencer lá é o meu sonho”, acrescentou.

Como preparação para esse retorno, Plowman testa o carro da Foyt em Sebring nesta quarta-feira e volta a ter contato com o DW12 no dia 30 de abril, no misto de Indy.

"Martin fez um bom trabalho sem muito tempo de pista nas poucas corridas de Indy de que participou e tem grandes resultados em uma classe difícil do endurance. Acho que é uma ótima contratação", elogiou o diretor Larry Foyt.

O inaugural GP de Indianápolis será disputado em 10 de maio, um sábado. No dia seguinte, terão início os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, marcadas para 25 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube