Indy

Pole em 2018, Carpenter troca preto por pintura azul para edição 2019 das 500 Milhas de Indianápolis

Ed Carpenter vai correr com uma pintura diferente na edição de 2019 das 500 Milhas de Indianápolis. Pole de 2018, o piloto e dono do time vai trocar o preto pelo azul

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
O final do mês de abril na Indy é conhecido por ter o início da revelação das pinturas dos carros para as 500 Milhas de Indianápolis. Nesta terça-feira (23), foi a vez de Ed Carpenter mostrar ao mundo como ficou o bólido #20 para a principal prova do calendário. O americano trocou o preto de 2018 por um tom de azul.
 
Um dos pilotos da casa, Ed é sempre um dos principais candidatos na corrida que acontece no último domingo de maio. Aliás, é ele o defensor da pole, tendo cravado a melhor volta do Fast Nine em 2018, repetindo o feito de 2013 e 2014.
Ed Carpenter vai vestir azul na Indy 500 2019 (Foto: Divulgação)
Além de piloto, Carpenter é também proprietário de equipe. Ed, inclusive, só tem corrido nas provas em ovais longos e curtos, entregando o carro #20 para Ed Jones nas demais provas. Na Indy 500, Jones assume um terceiro carro, o #64, com Spencer Pigot mantendo a titularidade no #21.
 
Nos últimos dias, além do #20 azul de Ed, a Andretti também se mexeu no lançamento de seu primeiro carro, com Marco Andretti correndo de laranja em homenagem aos 50 anos da única vitória do avô, Mario, nas 500 Milhas de Indianápolis.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.