Pole em São Petersburgo, Sato termina só em sétimo: “Estamos um pouco desapontados com isso”

Japonês manteve a primeira posição na largada e abriu considerável vantagem, mas sofreu quando trocou os pneus vermelhos pelos pretos, perdeu rendimento e acabou fora do pódio: "Foi difícil ganhar posições na pista", explicou o nipônico

Takuma Sato não viveu um dia feliz em São Petersburgo. Pole-position da etapa de abertura da temporada 2014 da Indy, o japonês até liderou a parte inicial da prova deste domingo (30), mas não conseguiu nada além do sétimo lugar final.
 
De acordo com o piloto da Foyt, o grande problema foi o ritmo do carro sem os pneus vermelhos, mais macios. “Tivemos uma boa largada. No primeiro stint, tive um bom ritmo, mas sofremos um pouco com os pneus pretos nos dois stints seguintes. Tentamos muito.”
Sato manteve a liderança na largada em São Petersburgo (Foto: Getty Images)

“Foi difícil ganhar posições na pista hoje. Depois de uma grande classificação, estamos um pouco desapontados com o resultado, mas saímos com alguns pontos”, encerrou.

 
Sato saiu de São Petersburgo em sétimo no campeonato. A próxima etapa da temporada, em Long Beach, no dia 13 de abril, foi vencida pelo japonês na edição de 2013.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.