Pole em São Petersburgo, Sato termina só em sétimo: “Estamos um pouco desapontados com isso”

Japonês manteve a primeira posição na largada e abriu considerável vantagem, mas sofreu quando trocou os pneus vermelhos pelos pretos, perdeu rendimento e acabou fora do pódio: "Foi difícil ganhar posições na pista", explicou o nipônico

Takuma Sato não viveu um dia feliz em São Petersburgo. Pole-position da etapa de abertura da temporada 2014 da Indy, o japonês até liderou a parte inicial da prova deste domingo (30), mas não conseguiu nada além do sétimo lugar final.
 
De acordo com o piloto da Foyt, o grande problema foi o ritmo do carro sem os pneus vermelhos, mais macios. “Tivemos uma boa largada. No primeiro stint, tive um bom ritmo, mas sofremos um pouco com os pneus pretos nos dois stints seguintes. Tentamos muito.”
Sato manteve a liderança na largada em São Petersburgo (Foto: Getty Images)

“Foi difícil ganhar posições na pista hoje. Depois de uma grande classificação, estamos um pouco desapontados com o resultado, mas saímos com alguns pontos”, encerrou.

 
Sato saiu de São Petersburgo em sétimo no campeonato. A próxima etapa da temporada, em Long Beach, no dia 13 de abril, foi vencida pelo japonês na edição de 2013.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube