Pole, Dixon elogia briga com Carpenter e relata mudança de acerto na Ganassi

Scott Dixon agradeceu os fãs e detalhou a briga ferrenha pela pole-position em Indianápolis. Piloto descreveu mudança no acerto feita pela Ganassi

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Scott Dixon vai largar na pole-position das 500 Milhas de Indianápolis. No Fast Nine, realizado neste domingo (23), o piloto da Ganassi confirmou o favoritismo e combinou o tempo de 2min35s383 para derrotar o rival Colton Herta, da Andretti, e garantir o primeiro posto da prova mais tradicional do automobilismo americano, que acontece no dia 30.

Em entrevista à NBC após a pole, Dixon destacou o retorno dos fãs ao Indianápolis Motor Speedway, o desafio entregue pelos carros da Carpenter, guiados por Rinus VeeKay e Ed Carpenter, além de um ajuste feito no carro #10 antes de sua única tentativa no domingo e que rendeu a pole.

“Agradeço a todos os fãs. É sobre isso que é esse esporte, é sobre isso que é Indianápolis. Muito orgulhoso de todos na Ganassi pelos quatro carros no Fast Nine. Dou o crédito a Carpenter pela briga no fim. Foi complicado, vi eles (mecânicos) fazendo ajustes no carro antes, ninguém me falou nada, não quis ouvir. Tava bem solto, na última volta achei que não passaria da curva 2. Estava segurando ali no fim. Foi por 0,048 km/h? Eu aceito, não importa”, comentou Scott, que abraçou o chefe Chip Ganassi após o feito.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Scott Dixon é o pole da Indy 500 (Foto: IndyCar)

A pole-position é a quarta de Dixon em Indianápolis, se igualando a Helio Castroneves, A.J. Foyt e Rex Mays na segunda posição da lista de pilotos que por mais vezes largaram de primeiro no Brickyard. O líder ainda é Rick Mears, com seis poles.

As 500 Milhas de Indianápolis acontecem no próximo dia 30, com bandeira verde marcada para às 13h45 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar