Pole, Grosjean revela que esperança era “passar da primeira fase” na classificação

Romain Grosjean comentou que praticamente esqueceu o sentimento de anotar uma pole-position novamente. Apenas na terceira corrida pela Indy, piloto da Dale Coyne vai largar na frente

Volta com Jimmie Johnson no misto de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

Romain Grosjean chocou a todos ao anotar a pole-position para o GP de Indianápolis 1. O piloto da Dale Coyne superou Josef Newgarden no Fast Six e vai comandar o grid na hora da bandeira verde na corrida que acontece neste sábado (15).

Após uma carreira de 10 temporadas na Fórmula 1 brigando no pelotão intermediário, Grosjean revelou que se surpreendeu com o feito no misto de Indianápolis, especialmente por sofrer com dificuldades iniciais no carro e se ver em um primeiro grupo complicado na classificação, junto de Newgarden, Scott Dixon, Will Power, Pato O’Ward e outros.

“Este sentimento…uau. Eu esqueci como era. Sinceramente, no início da classificação eu estava com dificuldades, meu engenheiro fez alguns ajustes entre os stints. Quando cheguei no Fast Six e com os pneus macios, o carro estava ótimo”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Romain Grosjean é pole em Indianápolis (Foto: IndyCar)

“Hoje não. Quando vi o grupo em que estava na classificação, pensei ‘minha nossa, se eu avançar de fase vai ser ok’. Fizemos. Naquelas últimas voltas, estava muito bem”, completou.

Grosjean não nega que tem a vitória em mente com a Dale Coyne na disputa de sábado, mas chamou atenção para a própria falta de experiência com largadas em andamento, já que passou tanto tempo competindo na Fórmula 1, onde elas acontecem com o grid parado.

“Primeiro ainda preciso liderar o grid para a largada em andamento. Vai ser a primeira vez. Que dia para nós”, concluiu.

O GP de Indianápolis acontece neste sábado (15) a partir das 15h30 (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar