Por acidente com Rahal em Pocono, Vautier perde três pontos e fica de fora das primeiras duas horas do TL1 em Sonoma

Tristan Vautier não ficou livre de punições pelo acidente que tirou Graham Rahal das 500 Milhas de Pocono. O francês perdeu pontos e vai perder duas horas de testes em Sonoma

determinarTipoPlayer(“15583836”, “2”, “0”);

O acidente que tirou Graham Rahal das 500 Milhas de Pocono custou caro para Tristan Vautier. Nesta quarta-feira (26), a Indy anunciou a punição para o francês, que perde três pontos no campeonato e ainda duas horas no TL1 de Sonoma.
 
Vautier foi considerado pelos comissários como culpado pelo acidente e foi enquadrado no artigo de contato evitável. O gaulês já estava sob observação por ter atropelado um mecânico em Fontana.
Tristan Vautier foi punido pelo acidente com Graham Rahal em Pocono (Foto: IndyCar)
Além da punição na pontuação e de perder mais da metade do primeiro treino livre que acontece nesta sexta-feira na pista californiana, Vautier ainda foi punido em $ 10 mil– cerca de R$ 36 mil.
 
Além da punição ao francês da Dale Coyne, mais duas sanções chamaram a atenção: a Honda perdeu 20 pontos pelo estouro do motor de Gabby Chaves – que brigava por pódio já nas voltas finais – e a Foyt tomou $2.500, mais ou menos R$ 9 mil, de multa por devolver Jack Hawksworth à pista com uma roda solta.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.