Por coronavírus, Penske já admite realizar Indy 500 só depois de agosto

Novo dono da Indy e do Indianapolis Motor Speedway, Roger Penske já trabalha com a ideia de transferir a Indy 500 para o fim do calendário, depois de agosto, por conta da pandemia do coronavírus

Desde que a Indy anunciou o cancelamento das quatro primeiras etapas do calendário, a grande preocupação passou a ser a realização das 500 Milhas de Indianápolis. Com o surto do coronavírus ainda não tendo nem atingido o chamado pico no aumento do número de casos nos EUA, as atividades em maio seguem correndo sério risco. Neste cenário, a categoria já estuda fazer a edição deste ano em setembro ou outubro, fontes familiares ao caso indicaram ao GRANDE PRÊMIO.
 
Roger Penske, novo dono da categoria e também do Indianapolis Motor Speedway, tem um grupo de estudo que avalia adiar a principal prova do calendário para o fim da temporada em uma data certamente depois de agosto.
Já imaginou a Indy 500 no final do ano? É bom imaginar (Foto: IndyCar)
Uma questão que ainda está sendo tratada pelo chefão e seu time é a respeito do reembolso de ingressos. O objetivo é evitar a situação um pouco confusa de São Petersburgo, quando a prova foi cancelada em cima da hora, na véspera do início dos treinos livres.
 
Com St. Pete, Alabama, Austin e Long Beach já cancelados, a Indy tem um calendário, até aqui, de apenas 13 corridas entre 9 de maio e 20 de setembro, começando no GP de Indianápolis e acabando no GP de Laguna Seca.
 
A última atualização aponta para 266.082 casos de coronavírus no mundo, sendo 16.018 nos Estados Unidos. No total, são 11.147 mortes causadas pelo vírus, 205 em solo norte-americano.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.