Por etapa em 2014, Indy planeja teste no circuito misto de Indianápolis no início de setembro

O objetivo da organização da categoria é ter os carros andando tanto no sentido horário (assim como na época da F1) quanto no anti-horário (igual à MotoGP) para tomar uma decisão de colocar o traçado no calendário de 2014

A Indy vai realizar um teste nas próximas semanas no circuito misto de Indianápolis de olho em colocá-lo no calendário da temporada 2014. Os detalhes do treino ainda estão sendo negociados, mas ele deve acontecer no início do mês de setembro.

Ainda sem definir quais equipes vão participar, a atividade deverá ter os carros andando tanto no sentido horário (o mesmo da F1) quanto no anti-horário (assim como a MotoGP). O objetivo é permitir que organização do campeonato colha a maior quantidade de dados sobre a pista antes de tomar uma decisão sobre colocá-la no calendário.

Indianápolis pode receber duas etapas da Indy em 2014 (Foto: Carsten Horst)

Essa não é a primeira vez que o circuito misto de Indianápolis tem sido especulado para receber uma etapa. Entretanto, o rumor ganhou força, no início do ano, quando o relatório de uma consultoria acabou vazando e apontando uma segunda etapa no tradicional circuito americano como sugestão para o crescimento do campeonato.

Antes do teste em Indianápolis as equipes se reúnem no próximo domingo (25), em Sonoma, para a 15ª etapa da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.