Pouco mais de um ano após fusão, Carpenter confirma rompimento com Fisher e CFH volta a se chamar ECR

Ed Carpenter oficializou nesta quinta-feira (28) o fim de sua parceria com Sarah Fisher. A partir de agora, a equipe do piloto de Illinois passa a responder por Ed Carpenter Racing, ou simplesmente ECR

Ed Carpenter confirmou nesta quinta-feira (28) o fim de sua parceria com Sarah Fisher. Com a mudança, a equipe que atendia por CFH passa a se chamar Ed Carpenter Racing (ECR), com Tony George e Stuart Reed dividindo a propriedade do time com o piloto de Illinois.
 
Em agosto de 2014, Carpenter uniu forças com Fisher e Wink Hartman para tentar crescer dentro do cenário da Indy, dando vida à Carpenter Fisher Hartman, ou simplesmente CFH. Ao longo do ano passado, o time conquistou duas vitórias com Josef Newgarden, somou outros três pódios e uma pole-position.
Ed Carpenter confirmou fim da parceria com Sarah Fisher (Foto: IndyCar)
“Após competir por um ano como CFH Racing, nós vamos voltar para ECR a partir de 2016”, anunciou Ed. “Apesar de termos tido um ótimo ano como CFH Racing, nós tivemos algumas mudanças de parceria dentro da organização e faz mais sentido voltar para ECR”, justificou.
 
“Estou orgulhoso do que conquistamos como time desde que começamos, em 2012, e estou ansioso para construir em cima deste sucesso em mais uma empolgante temporada da Indy”, continuou.
 
Com o fim da parceria, Hartman vai voltar a focar em sua companhia, a Wichita, enquanto Fischer vai direcionar sua atenção para sua nova pista de kart indoor. Além disso, Sarah vai continuar ajudando a ECR na relação com patrocinadores.
 
“É importante para a Indy ter inscritos fortes no grid e este time precisa de dois deles, então vou fazer o que puder para ajudá-los com o desenvolvimento dos negócios e continuar com soluções para nossos atuais parceiros”, declarou Sarah. “Tenho sorte por ter sido proprietária de uma equipe nesta série por oito anos, somando memórias incríveis ao longo do caminho. Por fim, sou muito grata a Wink e Libba Hartman por tudo que eles fizeram para nos ajudar a chegar onde estamos hoje”, agradeceu.
 
Newgarden vai guiar o carro #21 na temporada 2016. Ed, por outro lado, vai pilotar o Chevrolet #20 em cinco eventos ovais. O time ainda trabalha para definir um piloto para o carro #20 nas corridas em circuitos mistos e de rua, mas, no momento, a meta é correr apenas nos ovais.
 
“Talvez eu nunca tivesse tido a chance de guiar um carro da Indy se não fosse por Wink Hartman, Libba Hartman, Sarah Fischer e Andy O’Hara. Eles realmente foram um ponto de virada na minha carreira e me ajudaram a entrar em nível profissional”, reconheceu Ed. “O apoio deles foi tudo e mais do que um jovem piloto poderia pedir”, frisou.
 
“Seguindo em frente, estou extremamente empolgado com 2016 com a Ed Carpenter Racing. Gosto muito de trabalhar com Ed Carpenter, tanto como companheiro de equipe quanto como dono de equipe”, comentou. “Estou ansioso para dar 100% nesta temporada e tentar conseguir resultados maiores e melhores. Com todo o time ECR e a parceria da Chevy, sinto que não há nada que possa ficar no nosso caminho para superarmos nossa muito promissora temporada 2015”, concluiu.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ferrari no estilo do filme 'Rush' em 2016? Pois pode acontecerhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-estuda-adotar-pintura-retro-e-ter-faixa-branca-nos-carros-de-vettel-e-raikkonen-em-2016

Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 27 de janeiro de 2016

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.