Power bate Andretti e lidera TL2 marcado por equilíbrio entre Chevrolet e Honda em Portland

O segundo treino livre para o GP de Portland teve bastante equilíbrio entre as duas montadoras, mas Will Power fez valer a boa fase e bateu Marco Andretti para liderar

O segundo treino livre para o GP de Portland mostrou um equilíbrio grande entre diversas equipes e as duas montadoras. Nesta sexta-feira (31), melhor para a Chevrolet e a Penske, que foram para a ponta com Will Power virando 57s405.

A Honda fez o restante do top-5, enquanto a Chevrolet teve outros quatro carros no grupo dos 11 mais rápidos. Marco Andretti foi bem veloz e terminou em segundo, apenas 0s06 atrás de Power. Em sua terceira corrida na Indy, Santino Ferrucci provou que a Dale Coyne vem forte em Portland e ficou 0s01 atrás de Andretti.

Scott Dixon basicamente repetiu o desempenho do TL1 e provou que está na briga, colocando a Ganassi na quarta colocação. Outra grande surpresa do dia foi Jack Harvey, em quinto com o carro da Michael Shank.

Josef Newgarden é outro que aparece ali escoltando os ponteiros. O americano ficou em sexto na sessão, com Gabby Chaves sendo mais uma boa zebra do TL2 em sétimo com a Harding. Zach Veach, Jordan King e Sébastien Bourdais completaram o top-10.

Após ficar de fora do TL1, Pietro Fittipaldi foi o 19º no segundo treino, com Tony Kanaan em 22º e Matheus Leist no 24º lugar.

Will Power liderou o TL2 em Portland (Foto: IndyCar)

Confira como foi o TL2 em Portland

O segundo treino livre começou pontualmente às 18h35 (em Brasília). Max Chilton, Ed Jones e Santino Ferrucci foram os primeiros a irem para a pista e o americano foi ficando até virar 58s502 e liderar mesmo quando alguns adversários já apareciam.

 
A dianteira trocou de mãos com Jordan King, que repetia o feito do TL1 e partia para a ponta já com 58s baixo. Alexander Rossi e, principalmente, Will Power conseguiriam baixar isso logo depois, com o australiano em 58s083.
 
E aí veio a primeira bandeira vermelha da sessão e não foi uma simples vermelha. Takuma Sato escapou e deu no muro na curva 11. Cara de que seria uma pausa demorada.
 
Com pouco mais de 30 minutos, a ação foi retomada e os pilotos atacaram a pista. O top-10, ali na metade do TL2, tinha: Power, Rossi, King, Ryan Hunter-Reay, Ferrucci, Pietro Fittipaldi, Marco Andretti, James Hinchcliffe, Carlos Muñoz e Matheus Leist.
 
Enquanto Sébastien Bourdais e Scott Dixon reproduziam o bom desempenho do primeiro treino e fechavam o top-3 atrás de Power, o próprio australiano quase se envolvia em um choque bizarro com Hunter-Reay numa dividida de curva que parecia de corrida.
 
E aí veio o líder improvável. Quase que sem nenhuma experiência na Indy, Ferrucci chegou e achou uma volta espetacular, 0s6 abaixo do que havia registrado Power. O americano era mais um a provar a força da Dale Coyne. 
 
Como se fosse uma repetição da batida de Sato, Simon Pagenaud deixou o carro sair de frente e deu no muro da mesma curva 11 que segurou o japonês. Nova bandeira vermelha.

O quarto derradeiro de sessão entrava já com bandeira verde e os tempos despencavam. Após Josef Newgarden e Gabby Chaves colarem em Ferrucci, Power e Andretti bateram o americano, com o australiano cravando 57s405.

Indy, GP de Portland, TL2

1 W POWER Penske Chevrolet 57.405   21
2 M ANDRETTI Andretti Honda 57.467 +0.062 21
3 S FERRUCCI Dale Coyne Honda 57.482 +0.077 28
4 S DIXON Ganassi Honda 57.566 +0.161 19
5 J HARVEY Michael Shank Honda 57.698 +0.293 22
6 J NEWGARDEN Penske Chevrolet 57.715 +0.310 22
7 G CHAVES Harding Chevrolet 57.722 +0.317 25
8 Z VEACH Andretti Honda 57.723 +0.318 17
9 J KING Carpenter Chevrolet 57.792 +0.387 21
10 S BOURDAIS Dale Coyne Honda 57.825 +0.420 13
11 S PIGOT Carpenter Chevrolet 57.831 +0.426 16
12 J HINCHCLIFFE SPM Honda 57.847 +0.442 19
13 S PAGENAUD Penske Chevrolet 57.855 +0.450 21
14 C KIMBALL Carlin Chevrolet 57.885 +0.480 20
15 E JONES Ganassi Honda 57.901 +0.496 27
16 C MUÑOZ SPM Honda 57.914 +0.509 20
17 R HUNTER-REAY Andretti Honda 57.925 +0.520 19
18 M CHILTON Carlin Chevrolet 58.015 +0.610 25
19 P FITTIPALDI Dale Coyne Honda 58.083 +0.678 24
20 G RAHAL RLL Honda 58.096 +0.691 24
21 T SATO RLL Honda 58.123 +0.718 22
22 T KANAAN Foyt Chevrolet 58.194 +0.789 18
23 A ROSSI Andretti Honda 58.249 +0.844 24
24 M LEIST Foyt Chevrolet 58.249 +0.844 25
25 A CELIS Juncos Chevrolet 58.526 +1.121 25

 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.