Power conta com bandeira amarela na hora certa e mantém ótima fase com vitória em Toronto. Castroneves é 2º

Will Power deu muita sorte ao ir para os boxes logo antes da bandeira amarela causada por Josef Newgarden. Foi assim que o australiano superou Scott Dixon e Simon Pagenaud. Helio Castroneves é segundo e Tony Kanaan ficou em quarto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sorte sorriu para Will Power neste domingo (17) em Toronto. Parando nos boxes antes de Josef Newgarden causar a bandeira amarela que levou os líderes para as paradas finais, o australiano herdou posições de Scott Dixon e Simon Pagenaud e seguiu a excelente fase no campeonato, cortando ainda mais a vantagem de Pagenaud.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Helio Castroneves, que já havia perdido a pole por pouco, ficou com a segunda colocação. O brasileiro também acabando beneficiado pela amarela de Newgarden e se recuperando após sofrer com um furo de pneu voltas mais cedo.

James Hinchcliffe fez mais uma grande atuação e ficou com o terceiro lugar para a Schmidt Peterson. Tony Kanaan se recuperou muito bem de uma classificação ruim e fechou em quarto. Takuma Sato superou Mikhail Aleshin na volta final e foi o quinto.

Sébastien Bourdais foi o sétimo com bom ritmo, seguido por Dixon e Pagenaud, extremamente prejudicados pela amarela de Newgarden. Quem fechou o top-10 foi Marco Andretti.

Will Power contou com a sorte para vencer em Toronto (Foto: IndyCar)

Confira como foi o GP de Toronto:

A largada para o GP de Toronto da Indy aconteceu às 16h15 (em Brasília) sem nenhuma movimentação nas primeiras colocações e mudanças no pelotão intermediário.

 
A primeira ocorrência da prova veio no fim da primeira volta. Charlie Kimball rodou e acabou acertando Graham Rahal e Ryan Hunter-Reay. O da Andretti e da RLL foram imediatamente para os boxes, enquanto o da Ganassi seguiu parado na pista um bom tempo.
 
COm bandeira amarela, as primeiras posições tinham: Scott Dixon, Helio Castroneves, Simon Pagenaud, Will Power, Sébastien Bourdais, Mikhail Aleshin, Josef Newgarden, James Hinchcliffe, Juan Pablo Montoya e Tony Kanaan.
 
A relargada veio com Hinchcliffe superando Newgarden e Montoya acertando em cheio a traseira do americano da Carpenter. Não tinha jeito, com tanto detrito na pista, mais uma amarela.

Assim que a bandeira verde voltou a ser acionada, Montoya seguiu bem arrojado e não perdeu tempo atrás de Hinchcliffe, tomando o sétimo lugar do canadense e já começando a pressionar Aleshin. Newgarden, enquanto isso, voltava dos boxes muito atrás do pelotão, em último. Corrida comprometida do vice-líder.
Helio Castroneves em Toronto (Foto: IndyCar)

Kanaan foi aos boxes na volta 16, voltando justamente na frente de Newgarden. Estava aberta, assim, a janela de paradas. Spencer Pigot também fazia a mesma estratégia, indo para último.

Lá no fundo, Newgarden superava Kanaan e começava a virar muito mais rápido que os primeiros colocados, se aproveitando da pista livre. Na volta 21, o americano já aparecia apenas 8s8 atrás de Marco Andretti, 16º colocado e último dentre os que não tinham parado.

Superado o primeiro quarto de prova, Dixon tinha 2s2 para Castroneves, 6s0 para Pagenaud, 8s4 para Power, 11s7 para Bourdais, 15s8 para Aleshin, 16s7 para Montoya, 17s9 para Hinchcliffe, 18s7 para Conor Daly e 25s7 para Luca Filippi.

Castroneves aparecia lento na pista e a culpa disso era um pneu furado por conta dos detritos. A sorte do brasileiro é que a janela estava aberta e já era hora de parar. Houve um prejuízo claro em relação aos primeiros colocados, mas poderia ter sido bem pior.

Daly foi o último a ir para os boxes e, assim, os líderes estavam reposicionados. Dixon liderava seguido por Pagenaud, Kimball – beneficiado pela parada logo no início -, Power, Bourdais, Montoya, Castroneves, Aleshin, Daly e Kanaan. 

Tony não demorou muito para tirar Daly do caminho, tentando, então, cortar a diferença para o oitavo colocado Aleshin. Lá na frente, Dixon tinha quase 8s para Pagenaud. Kimball ia para a segunda parada na volta 34, empurrando Power, Bourdais e Montoya para dentro do top-5. Enquanto isso, Carlos Muñoz vinha muito lento com problemas mecânicos.

A prova ia se aproximando da metade e não era mais que morna. Exceto algumas brigas especialmente no pelotão intermediário, pouco acontecia nas ruas de Toronto. Lá na frente, Dixon já não mostrava um grande ritmo, o que fez com que Pagenaud tirasse a diferença para 5s9.

Kanaan ia para os boxes e, quando Pagenaud começava a chegar em Dixon, a bandeira amarela voltou. Com quarenta voltas para o fim, a direção de prova parava as ações por um motivo bizarro: a zebra da curva 5 estava quebrada e pedaços dela foram parar na pista

Os boxes foram abertos e o pessoal do fundo do grid foi em peso fazer mais uma parada. Dos primeiros colocados, apenas Hinchclfife resolveu trocar. Enquanto isso, os fiscais trabalhavam duro para acertar a zebra.

A relargada veio na volta 51, com Dixon saindo muito bem e Pagenaud segurando os ataques de Power. Bourdais, Montoya e Castroneves vinham juntos logo atrás. Aleshin, Kimball, Jack Hawksworth e Filippi fechavam o top-10. Kanaan vinha em 13º.

Kanaan e Andretti passaram muito perto do toque quando ambos tentavam superar Alexander Rossi. A prova seguia na mesma toada: pouca movimentação na frente, mas muitos enroscos no pelotão intermediário.

Aleshin e Castroneves abriam os trabalhos dos líderes nos boxes, enquanto Montoya finalmente conseguia deixar Bourdais para trás. Logo depois, o francês da KV fez sua parada.

A mão direita quebrada, então, resolveu deixar Newgarden na mão. O americano subiu na zebra quebrada e tomou um tranco, tentando segurar apenas com a mão esquerda, mas, obviamente, sem sucesso. Também deu a impressão de ter quebrado a suspensão no lance, mas o #21 estava no muro e era fim de prova para ele. Bandeira amarela.

Os líderes foram para as paradas finais e a classificação da prova ficou totalmente embolada. O top-10, na volta 62, tinha: Kanaan, Power, Hinchcliffe, Takuma Sato, Pigot, Castroneves, Aleshin, Bourdais, Hawksworth e Andretti.

A relargada aconteceu na volta 64 e Pigot já era engolido por Castroneves, Aleshin e Bourdais no giro seguinte. Atrás, Dixon buscava retomar terreno e deixava Daly e Hunter-Reay para trás. Dixon seguia escalando e superava Andretti na volta 68, subindo para nono.

Com 15 giros para o fim da prova, Kanaan seguia na frente, mas sabia que teria de parar mais uma vez. O brasileiro tinha 3s3 de frente para Power, com Hinchcliffe e Sato ainda na frente de Castroneves.

Kanaan seguia mandando ver na primeira posição, enquanto Castroneves superava Sato e apertava em cima de Hinch. Sato, aliás, tocou com Aleshin e por pouco ambos não ficaram de fora da disputa.

Tony foi aos boxes na volta 75 e voltou muito bem, em quarto, atrás de Hinch que havia sido superado por Helio. Com tanque cheio, o baiano tinha boas chances de pódio. Sato e Aleshin seguiam se pegando pelo lugarzinho no top-5.

A bandeira amarela apareceu nos giros finais com Hawksworth e Montoya na barreira de pneus. O inglês reclamou que foi tocado por Pagenaud, enquanto o colombiano não conseguiu desviar do #41. 

A relargada veio na volta final e Power fez tudo certinho para não levar sustos e vencer. Castroneves garantiu a dobradinha da Penske, com Hinchcliffe assegurando o pódio da SPM.

Indy, GP de Toronto, Classificação Final:

1 12 WILL POWER AUS PENSKE CHEVROLET 85 voltas  
2 3 HELIO CASTRONEVES BRA PENSKE CHEVROLET +1.528  
3 5 JAMES HINCHCLIFFE CAN SCHMIDT PETERSON HONDA +2.530  
4 10 TONY KANAAN BRA GANASSI CHEVROLET +3.776  
5 14 TAKUMA SATO JAP FOYT HONDA +4.057  
6 7 MIKHAIL ALESHIN RUS SCHMIDT PETERSON HONDA +5.115  
7 11 SÉBASTIEN BOURDAIS FRA KV CHEVROLET +5.639  
8 9 SCOTT DIXON NZL GANASSI CHEVROLET +6.102  
9 22 SIMON PAGENAUD FRA PENSKE CHEVROLET +6.636  
10 27 MARCO ANDRETTI EUA ANDRETTI HONDA +6.975  
11 42 CHARLIE KIMBALL EUA GANASSI CHEVROLET +7.478  
12 28 RYAN HUNTER-REAY EUA ANDRETTI HONDA +8.069  
13 15 GRAHAM RAHAL EUA RLL HONDA +8.599  
14 19 LUCA FILIPPI ITA DALE COYNE HONDA +8.922  
15 18 CONOR DALY EUA DALE COYNE HONDA +9.407  
16 98 ALEXANDER ROSSI EUA ANDRETTI HONDA +9.690  
17 26 CARLOS MUÑOZ COL ANDRETTI HONDA +10.057  
18 8 MAX CHILTON ING GANASSI CHEVROLET +10.650  
19 20 SPENCER PIGOT EUA CARPENTER CHEVROLET +11.449  
20 2 JUAN PABLO MONTOYA COL PENSKE CHEVROLET +1 volta  
21 41 JACK HAWKSWORTH ING FOYT HONDA +5 voltas NC
22 21 JOSEF NEWGARDEN EUA CARPENTER CHEVROLET +28 voltas NC
 
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.