Power dá bote na hora certa, derrota Newgarden e crava pole para etapa de Mid-Ohio. Castroneves é 5º

Will Power apareceu quando foi preciso e colocou a Penske na pole para a etapa de Mid-Ohio. Josef Newgarden garantiu o 1-2 do time no grid, enquanto Helio Castroneves sai em quinto. Tony Kanaan larga em 17º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Penske estava quietinha, mas apareceu quando foi exigida neste sábado (29). Will Power cravou uma grande volta em 1min04s172 e garantiu mais uma pole-position para o time, com Josef Newgarden aparecendo para completar a dobradinha no grid.

Takuma Sato mostrou a força da Andretti e colocou o #26 na terceira posição, seguido por Graham Rahal, que liderou as duas primeiras fases da classificação. Helio Castroneves e Scott Dixon completaram o time dos que estavam no Fast Six.

Simon Pagenaud decepcionou e não conseguiu avançar ao Fast Six, largando em sétimo neste domingo. O top-10 ainda tem James Hinchcliffe, Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay.

Tony Kanaan até fez tempo para ir à segunda fase, mas perdeu a melhor volta por ter causado uma bandeira amarela e sai em 17º.

Will Power fez a pole em Mid-Ohio (Foto: IndyCar)

Confira como foi a definição do grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A classificação da Indy começou pontualmente às 15h05 (em Brasília). O primeiro grupo tinha Simon Pagenaud, Helio Castroneves, Conor Daly, James Hinchcliffe, Tony Kanaan, Ed Jones, JR Hildebrand, Esteban Gutiérrez, Takuma Sato e Charlie Kimball.

 
Já usando os pneus macios, Hildebrand tratou de sair na frente, virando 1min05s388. O tempo, no entanto, ainda era bem mais alto que os anotados nos treinos livres.
 
A reta final veio com todos de pneus macios e Pagenaud deu show. O francês cravou 1min04s360, superando por pouco o segundo colocado Sato. Castroneves, muito perto dos dois, foi terceiro.
 
Eram basicamente duas voltas rápidas para cada um e Gutiérrez aproveitou muito bem a sua primeira, se metendo em quarto. Kanaan fez o quinto melhor tempo, mas rodou no giro seguinte, causou uma amarela, perdeu a volta mais rápida e, consequentemente, na segunda fase. Assim, Hinchcliffe e Daly avançaram.
 
Charlie Kimball, Ed Jones, Kanaan e Hildebrand encerraram mais cedo suas participações na classificação e vão largar na metade final do grid.
Tony Kanaan foi eliminado no Grupo 1(Foto: IndyCar)

Rahal impressiona e Andretti cai no forte Grupo 2

O segundo grupo foi para a pista logo na sequência, com Josef Newgarden, Mikhail Aleshin, Max Chilton, Scott Dixon, Carlos Muñoz, Graham Rahal, Will Power, Alexander Rossi, Marco Andretti, Spencer Pigot e Ryan Hunter-Reay.
 
Apostando na estratégia mais agressiva com pneus macios desde o início, Pigot foi para o topo da tabela de tempos com 1min04s7, mas claramente não tinha condições de ir para a segunda fase.
 
Rahal, que parecia correr riscos na primeira metade da sessão, cresceu muito e virou uma excelente volta em 1min04s194. Newgarden e Power apareceram logo atrás com a Penske, repetindo o que fizeram Castroneves e Pagenaud.
 
O grupo era muito forte e tinha sete nomes que pareciam ter potencial para a pole. Sobrou para Andretti, que ficou em sétimo e foi eliminado. Rossi, Dixon e Hunter-Reay avançaram. Além de Marco, Pigot, Chilton, Muñoz e Aleshin caíram.
Simon Pagenaud sai em sétimo (Foto: IndyCar)

Pagenaud decepciona e é eliminado na segunda fase

A segunda fase veio na sequência com as quatro Penske, três Andretti, a RLL de Rahal, a Schmidt Peterson de Hinchcliffe, a Dale Coyne de Gutiérrez, a Foyt de Daly e a Ganassi de Dixon.
 
Na primeira parte da sessão, com os pneus duros, Dixon se destacou virando 1min04s7, mas sua liderança só durou até o momento da troca dos compostos.
 
Mais uma vez, Rahal apareceu com muita força e mostrou que é sério candidato à pole e à vitória. O americano melhorou seu tempo do G1 e virou 1min04s083. 
 
Sato teve mais um bom desempenho e ficou em segundo, na frente do trio da Penske que avançou: Newgarden, Power e Castroneves. Dixon também conseguiu avançar, tirando no detalhe Pagenaud. Hinch, Rossi, Hunter-Reay, Daly e Gutiérrez também caíram.
Graham Rahal foi um dos destaques da classificação (Foto: IndyCar)

Penske aparece na hora certa e faz dobradinha

O Fast Six, como de costume, foi decidido em duas voltas. Como é de costume em Mid-Ohio, o posicionamento na pista fez toda a diferença para Power, que saiu atrás dos rivais para cravar as duas principais voltas.

A Penske parecia mesmo estar escondendo algo. A prova disso foi Newgarden acompanhando o companheiro Power e virando o segundo melhor tempo, assegurando a dobradinha.

Sato seguiu firme e foi terceiro, batendo um Rahal que não repetiu o desempenho das duas primeiras fases. Castroneves e Dixon fecharam a lista.

Indy, GP de Mid-Ohio, Grid de Largada:

1 12 Will POWER AUS Penske Chevrolet 1:04.172  
2 2 Josef NEWGARDEN EUA Penske Chevrolet 1:04.307 +0.135
3 26 Takuma SATO JAP Andretti Honda 1:04.679 +0.507
4 15 Graham RAHAL EUA RLL Honda 1:04.796 +0.624
5 3 Helio CASTRONEVES BRA Penske Chevrolet 1:04.849 +0.677
6 9 Scott DIXON NZL Ganassi Honda 1:05.193 +1.021
7 1 Simon PAGENAUD FRA Penske Chevrolet 1:04.301 +0.129
8 5 James HINCHCLIFFE CAN Schmidt Peterson Honda 1:04.378 +0.206
9 98 Alexander ROSSI EUA Andretti Honda 1:04.491 +0.319
10 28 Ryan HUNTER-REAY EUA Andretti Honda 1:04.493 +0.321
11 4 Conor DALY EUA Foyt Chevrolet 1:04.875 +0.703
12 18 Esteban GUTIÉRREZ MEX Dale Coyne Honda 1:05.037 +0.865
13 83 Charlie KIMBALL EUA Ganassi Honda 1:04.993 +0.821
14 27 Marco ANDRETTI EUA Andretti Honda 1:04.593 +0.421
15 19 Ed JONES ING Dale Coyne Honda 1:05.034 +0.862
16 20 Spencer PIGOT EUA Carpenter Chevrolet 1:04.619 +0.447
17 10 Tony KANAAN BRA Ganassi Honda 1:05.320 +1.148
18 8 Max CHILTON ING Ganassi Honda 1:04.860 +0.688
19 21 JR HILDEBRAND EUA Carpenter Chevrolet 1:05.338 +1.166
20 14 Carlos MUÑOZ COL Foyt Chevrolet 1:04.944 +0.772
21 7 Mikhail ALESHIN RUS Schmidt Peterson Honda 1:05.244 +1.072
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.