Power deixa desespero de lado e comenta aprendizado com perda de títulos para Franchitti: “Sou um piloto diferente”

Will Power creditou à experiência um novo comportamento que vem tendo nas pistas. O australiano explicou que, sem ser muito agressivo, vem obtendo os resultados que o recolocaram na disputa pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Will Power vai fazendo uma grande temporada 2016 da Indy. De fora da primeira prova com uma suspeita de concussão quando seria pole em São Petersburgo, o australiano deu a volta por cima e já começa a aparecer no retrovisor de Simon Pagenaud na classificação do campeonato.

 
Power comentou que as perdas de título para Dario Franchitti o fizeram pensar em um novo estilo de pilotagem. Hoje, mais experiente, sabe que a consistente é que define um campeonato.
 
"Eu costumo olhar todas as vezes que o Dario me venceu, eu sempre acho que era mais rápido nas classificações, mas ele era muito consistente. Agora eu entendi o motivo, acho que a experiência me transformou. Eu gostaria de ter a energia dos meus vinte e poucos anos e a experiência de hoje. Sou um piloto totalmente diferente", disse.
Will Power comemora a vitória em Toronto (Foto: IndyCar)
O australiano explicou que mudou suas características após conquistar o tão sonhado título. Agora, o piloto da Penske sabe lidar melhor com as derrotas.
 
"Estou guiando de forma diferente de quando fui campeão em 2014, por exemplo. Eu estava fazendo tudo pensando no título, agora eu só deixo as coisas acontecerem, de maneira alguma ficando desesperado por algo. Tudo está funcionando agora, é a experiência que possibilita isso. É como a vida, altos e baixos são normais e você precisa saber lidar com isso", seguiu.
 
O veterano comemorou a boa fase na hora certa e garantiu que vai ter a cautela necessária para não botar tudo a perder.
 
"É ótimo ter um grande momento agora, preciso levar isso para o fim do campeonato. Se conseguirmos diminuir a distância até Sonoma, temos grandes chances de título. Mas eu não quero fazer contas, isso é impossível. Não dá para saber em que posição ele vai terminar. Tudo o que preciso é focar na pista, nas situações de corrida, saber quando é hora de correr os riscos para não ficar como um doido na pista", completou.
 
Power já é o vice-líder da temporada apenas 47 pontos atrás do ponteiro Pagenaud. O australiano vem de três vitórias nas últimas quatro corridas.
 
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.