Power domina 2º treino livre em Sonoma e termina sessão em primeiro. Castroneves é sexto

Primeiro colocado no treino da última sexta-feira (24) em Sonona, Will Power dominou as ações deste sábado (25) e finalizou o segundo treino livre na primeira colocação

Will Power segue dominando em Sonoma. Atual líder do campeonato, o piloto da Penske não vem dando chances aos adversários e, no segundo treino livre disputado neste sábado (25), ficou na primeira colocação, repetindo o resultado do treino realizado ontem. Quarto colocado no certame, Scott Dixon foi o segundo colocado na atividade, seguido por Ryan Briscoe.

Longe dos ponteiros neste ano, Dario Franchitti foi o quarto colocado, com Sebastien Bourdais na quinta posição. Melhor brasileiro, Hélio Castroneves ficou em sexto. Ryan Hunter-Reay, vice-líder no campeonato, foi o sétimo. Graham Rahal, Tony Kanaan e Justin Wilson completaram o top-10.

Quinto colocado no primeiro treino livre, Rubens Barrichello fez alguns testes no acerto do carro e acabou ficando na 17ª posição.

Os pilotos disputam o treino classificatório para a etapa de Sonoma ainda neste sábado.

Veja como foi o segundo treino livre da Indy em Sonoma

Primeiro a entrar na pista, Simon Pagenaud fez 1min20s415, mas não demorou muito tempo para ser superado por uma leva de pilotos, entre eles Ryan Hunter-Reay, vice-líder do campeonato, que assumiu a liderança da sessão nos primeiros sete minutos.

Pilotando o carro da parceria Andretti/AFS, Sebastian Saavedra, piloto que disputa a temporada regular da Indy Lights, pulou para primeiro ao marcar 1min18s971. A sessão se mostrava bem equilibrada, com 15 pilotos separados por apenas 0s881, diferença entre Scott Dixon, que havia tirado Saavedra do primeiro posto, e Tony Kanaan.

Power foi o mais rápido nos dois treinos realizados em Sonoma até aqui (Foto: IndyCar/LAT USA)

Alguns dos principais nomes da disputa pelo título estavam aparecendo na sessão. Um deles era Hélio Castroneves, que estava brigando pelas primeiras colocações no início do treino. E Dixon não ficou muito tempo na primeira colocação e logo foi superado por Dario Franchitti que, neste ano, está longe da briga pelo título e ocupa apenas a oitava colocação.

Quem apareceu com força foi Will Power. Atual líder do certame, o australiano cravou 1min17s533 e assumiu a primeira colocação, 0s683 à frente do segundo colocado Ryan Briscoe. Castroneves era o terceiro com quase 20 minutos de sessão passados. Melhor brasileiro na sessão da última sexta-feira, Rubens Barrichello começou o treino deste sábado com um acerto diferente e estava com dificuldades para sair das posições intermediárias.

A atividade ficou sem grande movimentação perto de completar meia hora. Kanaan conseguiu sair das últimas colocações e pulou para 14º, uma posição atrás de Barrichello. E não demorou para que Tony melhorasse seu tempo e subisse para oitavo, 1s306 atrás da melhor marca. Outro piloto da KV Racing, EJ Viso apresentava dificuldades no início da meia hora final e tinha apenas o 18º tempo.

Muitos pilotos estavam nos boxes e a sessão seguia sem movimentações na parte de cima da tabela, que estava sem alterações desde o momento em que Power assumiu a primeira colocação. Mas claro que os pilotos e as equipes reservaram o melhor da atividade para os minutos finais. Dixon, Briscoe e Franchitti, que subiu para quarto, melhoraram suas marcas, mas não o suficiente para tirar Power da primeira colocação faltanto menos de cinco minutos para o final.

Com quase todos na pista, as marcas estavam caindo, mas apenas os dois primeiros, Power e Dixon, estavam na casa de 1min17s. E ninguém superou o piloto da Penske, que ficou mesmo em primeiro lugar.

Indy, GP de Sonoma, Treino Livre 2, Final:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.