Power espera Ganassi mais forte com motores Chevrolet e diz que nunca viu Kanaan “tão sério”

O australiano Will Power falou a respeito da principal adversária da Penske na Indy e notou uma mudança no humor de Tony Kanaan com a ida para o time vermelho e branco

Trocar os motores Honda pelos Chevrolet deve fazer da Ganassi, atual campeã com Scott Dixon, um time ainda mais forte na Indy, opinou o australiano Will Power.

A equipe de Chip Ganassi, insatisfeita que estava com o trabalho da montadora japonesa, vem com um novo pacote em 2014. Além disso, continua contando com dois pilotos vencedores das 500 Milhas de Indianápolis em seu plantel – saiu Dario Franchitti e chegou Tony Kanaan. Ryan Briscoe e Charlie Kimball completam a esquadra.

Power vem de um ano inconstante que terminou com vitória em Fontana (Foto: Chris Owens/IndyCar)

A respeito dos propulsores Chevrolet, Power foi direto: “Vão deixar a Ganassi melhor, mais confiável e melhor. É mais difícil para nós, sem dúvida.”

“Se você olhar para os quatro pilotos da Ganassi, eles todos são muito bons. Briscoe, você pode esperar por ele brigando pelo campeonato. E Charlie, ganhou muita experiência, venceu uma corrida. Como um todo, aquele time é muito forte. TK é obviamente muito bom em ovais também, o que provavelmente vai colocar algo a mais na mesa”, analisou o piloto da Penske.

Power mencionou, também, uma alteração na personalidade de Kanaan, ao menos no encontro que tiveram no 'Media Day' da Indy, nesta terça-feira (18), em Orlando..

“É a primeira vez que vejo TK tão sério em uma coletiva de imprensa. Estava com a camiseta da Target, não estava brincando como nós… Estava muito sério. Mas acho que vai ser muito competitivo”, finalizou.

Três vezes vice-campeão consecutivo da Indy, de 2010 a 2012, Power vem de um ano repleto de altos e baixos. Para falar a verdade, foram mais baixos do que altos. Apesar da inconstância e de erros tolos ao longo do ano, contudo, ele foi capaz de crescer na reta final e, com três vitórias nas últimas cinco etapas, alcançou a quarta posição no campeonato de pilotos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube