Power revela estar “amando” corridas de recuperação após 3º em Mid-Ohio

Will Power largou em 21º após ser punido na classificação, rodou e caiu para último na primeira volta e mesmo assim conseguiu terminar o GP de Mid-Ohio no pódio

CONTRATO SEM CATEGORIA MOSTRA QUE ROSENQVIST É PLANO B DA MCLAREN NA INDY

Will Power viveu uma montanha-russa de emoções neste fim de semana em Mid-Ohio. O australiano tinha um carro veloz nas mãos na classificação, mas acabou sendo punido por atrapalhar o brasileiro Helio Castroneves em sua volta rápida e largou em 21º. Logo na primeira volta, as coisas deram errado novamente para o piloto da Penske: ao tentar fazer uma ultrapassagem, rodou e caiu para a última posição.

Mas fazer corridas de recuperação tem se tornado uma especialidade de Power. Sua única vitória no ano veio em Detroit, quando largou em 16º, e, neste domingo (3), ele mais uma vez fez uma grande apresentação. Aproveitando as relargadas e bandeiras amarelas, o australiano fez boas ultrapassagens e escalou o pelotão, terminando a corrida na terceira colocação e conquistando seu quarto pódio na temporada de 2022.

Will Power foi punido na classificação em Mid-Ohio (Vídeo: IndyCar)

“Foi um dia incrível para nós. Eu disse na reunião de estratégia após a classificação que terminar entre os dez primeiros seria ótimo. Quando a amarela veio e nós estávamos em 12º, pensei que era um bom momento e que tínhamos boas chances de terminar entre os dez primeiros. Tivemos boas relargas, ultrapassagens, pit-stops e uma boa estratégia”, celebrou Will após o GP de Mid-Ohio.

“Foi um bom trabalho do time. Estou amando isso, largar atrás é certamente mais divertido do que liderar logo de cara. Mas temos que acertar na classificação, obviamente neste fim de semana não foi uma questão de desempenho, só uma falha de comunicação”, afirmou o piloto da Penske.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Will Power está gostando de fazer corridas de recuperação (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: McLaughlin exalta relargadas em vitória “difícil no final” no GP de Mid-Ohio

O segredo para as corridas de recuperação é simples na visão do australiano. Basta se manter focado e evitar cometer erros para escalar o grid sem maiores dificuldades. O desafio de começar mais atrás tem motivado Power, que espera que os fãs estejam se divertindo tanto quanto ele.

“Você só tem que se manter focado nessas corridas, você pode ver, toda semana, que muitas coisas acontecem e se você não cometer nenhum erro, mesmo que você não passe ninguém, você vai ganhar posições. Então é preciso ser inteligente, isso é a Indy, você nunca, nunca, consegue prever o que vai acontecer, mesmo na classificação, quem poderia ter previsto isso? Estou amando isso e espero que os fãs também porque não acho que tenha nenhuma outra categoria no mundo assim”, concluiu Will.

Seu companheiro de equipe, o neozelandês Scott McLaughlin, venceu a corrida após segurar o atual campeão, Álex Palou. Com o resultado, Power se aproximou do atual líder da Indy, o sueco Marcus Ericsson. A diferença entre os dois agora é de apenas 20 pontos.

A Indy retorna no dia 17 de julho, para o GP de Toronto, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

CINCO PONTOS PARA PRESTAR ATENÇÃO NA SEGUNDA METADE DA INDY 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.