Power revela postura conservadora na luta com Castroneves: “Uma dobradinha é sempre melhor que o muro”

Will Power celebrou o desempenho quase perfeito da Penske em Detroit e revelou que não pretendia atacar de forma mais voraz o companheiro de equipe, Helio Castroneves, na luta pela vitória na corrida 2 em Belle Isle

Will Power teve um fim de semana quase perfeito em Detroit, na casa da Penske. Depois de vencer a primeira prova do fim de semana no sábado, o australiano cruzou a linha de chegada neste domingo na segunda colocação, a 1s6 do companheiro de equipe, Helio Castroneves, que venceu a prova.

Sobre a corrida de hoje, Will admitiu que optou por uma abordagem mais conservadora na luta pela vitória com Castroneves. "Este foi um fim de semana fantástico para todos nós", disse o piloto de 33 anos.

Will Power chegou em segundo na corrida 2(Foto: Getty Images)

"Eu sinto que poderia ter vencido hoje também não fosse o drive-through, mas certamente terminaria em segundo, como aconteceu. Eu não tinha planos de atacar de forma mais forte o Helio hoje, principalmente porque para Roger [Penske, dono do time] uma dobradinha é sempre melhor que o muro", brincou.

Com o desempenho em Belle Isle, Power ainda assumiu a liderança do campeonato e agora possui 325 pontos, contra 309 de Ryan Hunter-Reay e 307 do colega Helio.

 A cobertura completa do GP de Detroit no GRANDE PRÊMIO
 As imagens deste domingo da Indy em Detroit

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.