Power se diz muito feliz com pole em São Petersburgo e revela “pequeno erro” com mudança de acerto durante classificação

Tudo indicava que era a Honda quem ficaria com a pole-position para o GP de São Petersburgo. No entanto, Will Power conseguiu dar o pulo do gato na classificação deste sábado (11), ao fazer um giro de 1min01s064 e conseguir conquistar a posição de honra do grid de largada

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Tudo indicava que a pole-position para o GP de São Petersburgo ficaria com a Honda. No entanto, neste sábado (11), Will Power deu o pulo do gato na classificação para conquistar a posição de honra.
 

Quem vinha liderando praticamente todas as atividades do final de semana era Scott Dixon. E na tomada de tempos para a definição do pelotão não seria diferente. Até os minutos finais, o titular da Ganassi havia sido o mais veloz da sessão.
 
No entanto, nos instantes finais do classificatório, o piloto do carro #12 conseguiu tirar um coelho da cartola,virou 1min01s064 e assim conquistou a primeira posição de largada para o GP de São Petersburgo.
 
Ao falar da conquista, Will destacou o bom trabalho da equipe, que chegou a mudar o acerto de seu carro e atrapalhou a performance, mas logo deixou tudo certo novamente. “É preciso, claro, ter um ótimo time e conseguir passar da primeira parte da classificação, assumir o risco de dar só uma volta”, disse.
Will Power (Foto: Indycar)
“Definitivamente tive um bom momento com os pneus na primeira rodada, então a equipe cometeu um pequeno erro ao mudar o acerto na segunda rodada e então voltou e fez outra coisa. Estou muito feliz em estar na pole”, seguiu.
“Na primeira sessão, eu percebi que os pneus estavam muito mais velozes que no dia anterior. Pensei que provavelmente conseguiria fazer em uma só volta, então arrisquei e então entrei nos boxes após apenas uma volta”.
 
“Foi um total chute, mas senti que minha volta tinha sido boa, e foi o suficiente. Então bancamos a aposta e isso com certeza fez mais fácil passar para o Fast Six”, completou.

Power sofreu um pequeno incidente durante a segunda parte da classificação, acertando o murona curva 10. No entanto, o piloto minimizou que achava que teria problemas com seu resultado final.
 
“A barbatana de tubarão fica mais para fora que os pneus, então não achei que teria problemas. Na volta anterior não fiz uma boa saída, o que arruinou o giro. Essa era minha terceira volta e então eu fiquei na pista, e acabou dando certo. Apenas acabei raspando os pneus”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.