Power vê desempenho do novo carro com entusiasmo em Mid-Ohio e já se coloca como favorito à pole

Will Power não escondeu a satisfacao com o desempenho no primeiro dia de treinos livres em Mid-Ohio e já se colocou como favorito à pole neste sábado

Foi a marca de 1min06s863 que colocou Will Power no topo da tabela do primeiro treino livre da Indy em Mid-Ohio nesta sexta-feira (3). O australiano, que comandou a segunda parte da sessão desta tarde, afirmou que o desempenho apresentado hoje praticamente já o põe na luta pela pole neste sábado. 

O piloto também falou com entusiasmo sobre a performance do novo chassi da Dallara na pista mista de Ohio. "Este novo carro se adaptou muito bem aqui. Há mais força e mais downforce", disse Power, que ocupa atualmente a terceira colocação no campeonato, 26 pontos atrás de Ryan Hunter-Reay, o líder.

Power foi o mais rápido no único treino livre desta sexta em Mid-Ohio (Foto: INDYCAR/USA)

"Você realmente tem a chance de conseguir uma volta perfeita agora. E nós estamos ansiosos e confiantes em obter a pole amanhã. Acho que a equipe inteira está contente com os resultados de hoje. Foi ótimo conseguir uma volta limpa no fim e obter esse tempo. Isso nos dá ainda mais confiança" completou.

Ao falar da briga pelo título, Power afirmou que a regularidade será fundamental. "Para o resto do ano, o que precisamos é conquistar poles e vitórias, se quisermos vencer esse campeonato. É simples assim. Precisamos andar bem e rápido, para recuperar terreno no campeonato", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube