Power vê pole em Baltimore escapar para Dixon por 0s034 e reconhece: "Não conseguimos chegar lá"

Australiano teve bom desempenho no Fast Six, mas foi superado por neozelandês da Ganassi já com cronômetro zerado: "Foi uma classificação muito difícil", admitiu

 

Will Power esteve perto de conquistar a pole-position para o GP de Baltimore, neste sábado (31). Competitivo ao longo de toda a sessão classificatória que definiu as posições de largada para a 16ª etapa da temporada 2013 da Indy, o australiano fez boa volta no Q3 e cravou 1min18s117. No fim, Scott Dixon roubou a ponta por apenas 0s034.

Will Power, da Penske, em Baltimore (Foto: Brian Cleary/Getty Images)
Acompanhe as notícias da Indy em Baltimore no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
icon_foto As imagens do sábado da Indy em Baltimore

O próprio piloto da Penske admite que desperdiçou a chance de fazer uma volta melhor em sua última tentativa. "Foi uma classificação muito difícil, cara. Mas dei tudo o que tinha pela equipe. Nossa chance de conquistar a pole realmente veio na volta antes da última, mas nós simplesmente não conseguimos chegar lá", explicou. 

 
"Deve ser uma boa corrida amanhã. Com as chicanes, podemos ter muita ação. Espero que seja uma boa batalha", encerrou Power, oitavo no campeonato com 356 pontos.
 
A etapa de Baltimore ocorre neste domingo (1º), com largada às 15h30 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.