Power vê vitória escapar, mas reconhece melhor trabalho de Dixon e exalta pontos na disputa do título

Will Power procurou minimizar a perda da vitória em Mid-Ohio neste domingo e se disse feliz com os pontos conquistados do segundo lugar na briga pelo título

Will Power reconheceu o melhor trabalho da Ganassi nos pit-stops neste domingo (5) em Mid-Ohio, onde a Indy disputou a 12ª etapa do campeonato. O australiano largou da pole e conseguiu se manter no comando da corrida até a segunda parada nos boxes, quando Scott Dixon, então na segunda colocação, o superou ainda no pit-lane, depois de um trabalho mais rápido na troca de pneus e reabastecimento. 

Depois, Dixon não deu mais chances e Power teve mesmo de se contentar com o segundo posto da corrida. "Os pits aqui são apertados, mas Dixon conseguiu duas paradas limpas hoje", disse o piloto. "Nós também tivemos um primeiro pit-stop bom, mas o segundo não foi tanto assim", completou.

Power foi o segundo neste domingo em Mid-Ohio (Foto: INDYCAR/USA)

Apesar de ver a vitória escapar, o piloto da Penske se disse feliz com os pontos conquistados em Lexington. "Hoje conseguimos pontos importantes. E estamos felizes com o pódio. Vamos continuar perseguindo a vitória, para nos mantermos na briga pelo campeonato", completou.

O resultado deste domingo devolveu Power para a liderança da classificação, restando apenas três etapas para o fim da temporada 2012 da categoria norte-americana. Will soma agora 379 pontos contra 374 de Ryan Hunter-Reay. Helio Castroneves é o terceiro, com 353, dois à frente de Dixon, o quarto. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube