Presidente da Indy fala em “trabalho incrível” e revela que primeiro protótipo do aeroscreen chega em 30 dias

Jay Frye revelou os primeiros detalhes da aplicação do aeroscreen nos carros da Indy. Primeiro protótipo chega em 30 dias e testes serão realizados no inverno. Presidente elogiou o trabalho e empenho da Red Bull

Presidente da Indy, Jay Frye falou sobre a introdução do aeroscreen nos carros a partir de 2020. Segundo o representante da categoria, o primeiro protótipo da peça ficará pronto em aproximadamente 30 dias.
 
"O plano é ter o protótipo em provavelmente 30 dias, e as peças reais em 60. Vamos colocar nos carros no verão [hemisfério norte] para teste, e lá para novembro, teremos um para cada carro. Colocar em todos em 2020 é nosso objetivo", declarou Frye, ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Ex-diretor da equipe da extinta equipe da Red Bull na Nascar, Frye falou sobre as conexões feitas com o departamento de tecnologia do time, que ajudaram na criação e desenvolvimento do aeroscreen. O presidente também elogiou o empenho feito no trabalho desde que a parceria foi firmada.
Em parceria com a Red Bull, a Indy vai adotar o Aeroscreen a partir de 2020 (Foto: Indycar)
"Somos grandes amigos, nos falamos o tempo todo. Quando vieram com a alternativa ao Halo, alguns anos trás, pensei que era bem legal e era o tipo de coisa que queríamos fazer. Tínhamos a mesma intenção. Testamos a nossa versão, e falamos com eles que queríamos essa versão no nosso carro", explicou.
 
"Eles aceitaram na hora, perguntaram qual o próximo passo, como seria. Nos últimos dois meses, é incrível a quantidade de trabalho que fizeram. Teremos o protótipo aqui em breve, então isso está acontecendo. Estamos muito confiantes em tudo que eles fazem", completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.