Presidente da Penske nega dúvida quanto ao retorno de Allmendinger e diz: "Ele não é um risco"

A Penske descartou qualquer tipo de dúvidas quanto ao retorno de A.J. Allmendinger ao time após os problemas enfrentados pelo piloto em 2012, quando foi flagrado no exame antidoping

A Penske descartou ter qualquer dúvida sobre a recontratação de A.J. Allmendinger. Tim Cindric, presidente da equipe, garantiu que o time confia e não tem problemas com relação ao retorno do piloto de 31 anos. O norte-americano foi flagrado no exame antidoping em junho passado, quando defendia a esquadra na Nascar.

Uma contraprova foi realizada e confirmou o resultado, causando sua demissão da Penske no início de agosto. A.J. participou do programa de reabilitação da Nascar, o Road to Recovery, e voltou às pistas nas provas finais da categoria, mas por outra equipe. Nesta sexta-feira (8), Anthony James foi anunciado pela Penske para correr as etapas da Indy de Barber, no Alabama, e as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis.

Allmendinger vai estrear na temporada 2013 da Nascar (Foto: Nascar)
 
"Nós acompanhamos de muito perto toda a situação", disse Cindric. "Quando você vê uma situação como essa, precisa calcular bem os riscos deste negócio todos os dias e, para nós, A.J. não é um risco. Nós vemos isso e dizemos, se você está no lugar dele e não passa por todo o caminho da recuperação, o único caminho para a outra estrada é um beco sem saída. Roger (Penske , dono da equipe) sempre foi uma pessoa muito leal, sempre está lá quando alguém precisa, e esse é o caso", completou.
 
Allmendinger, que testou recentemente com a Penske em Sebring, vai se juntar ao time nos testes coletivos da próxima semana, em Barber. Ele também deve fazer parte de segundo teste em circuito oval.
 
"Tenho dito que eu não tenho que pisar no freio no final da reta agora [na Indy], como fazia na Nascar", brincou A.J. "Por isso, o meu primeiro desafio será manter o pé no chão. É o preço ter ficado sete anos longe desses carros. É muito diferente. Felizmente, vamos ter mais um teste, em Barber, e depois a corrida lá. Mesmo sem ser um oval, teremos tempo para se acostumar com o carro. E vamos, depois, testar em algum oval também", disse.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.