Previsão aponta trovoadas e temperaturas pouco elevadas para sábado de classificação da Indy no Alabama

A chuva pode voltar a atrapalhar as atividades da Indy. Assim como acontece no final de semana do GP da Luisiana, existe uma grande probabilidade de trovoadas durante o treino classificatório para o GP do Alabama

A chuva pode atrapalhar o dia cheio de atividades da Indy em Barber. Segundo o instituto ‘Accuweather’, a expectativa para este sábado (25) é de temperaturas pouco elevadas e cerca de 50% de possibilidade de chuva forte entre a segunda sessão de treinos livres e o treino classificatório.
 
O TL1 não deve sofrer, com a possibilidade de chuva na casa de 34%. A umidade, entretanto, fica altíssima, atingindo quase 90% na manhã do Alabama. A máxima deve bater na casa de 21ºC.
Hinchcliffe, Hunter-Reay e Power lado a lado na prova de 2014 (Foto: Getty Images)
No TL2, probabilidade real de trovoadas. As chances de chuva chegam aos 51%, a umidade cerca os 80% e os termômetros devem marcar 22ºC.
 
Também há riscos de trovoadas durante o treino classificatório. Os mesmos 51% para chances de chuva e a temperatura máxima deve ser de 23ºC.
 
A primeira sessão de treinos livres começa 11h (em Brasília). A classificação para o GP do Alabama começa a partir das 17h55.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.