Previsão do tempo aponta para calor intenso e clima seco durante 500 Milhas de Fontana deste sábado

As 500 Milhas de Fontana deste sábado devem acontecer com calor intenso e clima seca durante toda a prova. Simon Pagenaud encerrou a seca e larga na pole-position com Helio Castroneves em segundo

Muito calor e clima seco. São essas as condições que os pilotos da Indy devem encarar nas 500 Milhas de Fontana deste sábado (27). Com a probabilidade de chuva em 0%, a umidade relativa do ar também será baixa, variando entre 20% e 30%.
 
A temperatura na hora da largada deve bater 33ºC, com a máxima prevista para o dia chegando a 34ºC. A sensação térmica é ainda mais alta, podendo chegar a 36ºC, de acordo com o ‘Accuweather’.
Simon Pagenaud é o pole em Fontana (Foto: Chris Jones/IndyCar)
Quem larga na pole é Simon Pagenaud, que parte da posição de honra pela primeira vez com as cores da Penske. Helio Castroneves, que já alertou para possíveis dificuldades com o calor intenso, completa a dobradinha do time de Roger Penske na primeira fila.
 
Melhor entre os Honda, Marco Andretti larga em terceiro, seguido por Ed Carpenter e pelo líder do campeonato Juan Pablo Montoya. Tony Kanaan larga em sétimo.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.