Previsão do tempo aponta para risco de pancadas de chuva na corrida deste sábado da Indy em Detroit

A chuva deve atrapalhar a corrida 1 da rodada dupla do GP de Detroit da Indy. Prevista para todo o período da tarde, deve chegar acompanhada de alta umidade e temperaturas baixas

A expectativa é de pista molhada para a corrida 1 da rodada dupla de Detroit da Indy. De acordo com o ‘Accuweather’, a chance de chuva para a hora da prova deste sábado (30) é de 56%, com a possibilidade de trovoada.
 
As temperaturas caem consideravelmente se comparadas ao que os termômetros marcavam nesta sexta-feira. A máxima não deve passar dos 22ºC, com a sensação térmica podendo bater em 16ºC.
Will Power vai largar na pole na corrida 1 em Detroit (Foto: Chris Jones/IndyCar)
A umidade relativa do ar fica bem alta. E varia bem pouco: entre 74% e 76% durante o período de realização da corrida.
 
Will Power é quem larga na pole da corrida 1. A segunda posição é de Helio Castroneves, enquanto o líder do campeonato Juan Pablo Montoya sai de terceiro. Tony Kanaan é 15º.

A corrida 1 acontece neste sábado. A largada está prevista para 16h50 (em Brasília). Antes, os pilotos saem para o TL2 às 9h55.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.