Previsão do tempo aponta possibilidade de chuva durante sexta-feira de treinos livres da Indy em São Petersburgo

O primeiro dia de atividades em São Petersburgo deve ser atrapalhado pela chuva. Segundo o instituto 'Accuweather', a chuva deve começar durante o TL1 e deve interferir na programação da categoria nesta sexta-feira

A previsão do tempo não é muito animadora para o primeiro dia de Indy em São Petersburgo. De acordo com o instituto ‘Accuweather’, é grande a possibilidade de chuva para os treinos livres que abrem a temporada da categoria nesta sexta-feira (27).
 
Segundo o instituto, a chuva possivelmente vai atingir a cidade da Flórida durante o TL1 e, no decorrer do dia, pode voltar a cair. A temperatura deve ser agradável, com os termômetros não passando dos 25ºC e sensação de 28ºC.
Primeiro dia de atividades do GP de São Petersburgo deve ser atrapalhado pela chuva (Foto: Getty Images)
A temperatura deve cair bastante no final da tarde e início da noite, podendo chegar aos 17ºC, sempre com possíveis períodos de chuva. 
 
A primeira sessão de treinos livres da Indy em São Petersburgo acontece nesta sexta com início previsto para 13h30 (em Brasília). 
 
O MELHOR ESTREANTE

A F1 que Wilsinho Fittipaldi e Chico Serra viram pela primeira vez era muito diferente da atual. Carros, circuitos, tecnologia, dinheiro, tudo. Mas, principalmente, o grid era muito maior. 33 carros estavam inscritos e 25 largaram no GP da Espanha de 1972, que Wilsinho terminou na sétima posição. 24 alinharam no grid em Long Beach em 1981, quando Serra também debutou chegando em sétimo. Mas o tamanho do grid não apaga o brilho do quinto lugar de Felipe Nasr no GP da Austrália de 2015, que os desbancou e se tornou o melhor resultado de um estreante brasileiro na história da categoria

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.