Previsão indica tempo quente para tarde de sábado, mas não descarta chuva para hora da largada em Iowa

A chuva pode atrapalhar o GP de Iowa deste sábado. O tempo extremamente quente e seco durante toda a tarde, pode virar à noite, com a chuva caindo bem na hora da prova

As temperaturas seguem bem elevadas em Iowa para o treino classificatório e a corrida que acontecem neste sábado (18). A novidade, porém, é que existe considerável possibilidade de chuva para a hora da prova.
 
De acordo com o ‘Accuweather’, os termômetros variam entre 30ºC e 32ºC durante o dia e a sensação térmica pode bater os 37ºC – ainda muito, mas menos que os 43ºC desta sexta-feira
Tony Kanaan foi o mais rápido nos treinos livres da Indy em Iowa (Foto: IndyCar)
Um novo fator que pode aparecer é a chuva. Durante o dia, a possibilidade de chuva não passa de 15%, mas, para a hora da corrida, passa dos 50%, com risco até de trovoadas.
 
O treino classificatório para o GP de Iowa acontece logo mais às 17h (em Brasília). A largada para a prova está marcada para 21h50.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.