Primeiro domingo da temporada 2013 da Indy começa nublado em St. Pete. Largada acontece às 13h33

O GRANDE PRÊMIO está em São Petersburgo cobrindo ‘in loco’ da primeira etapa da temporada 2013 da Indy. Melhor brasileiro, Helio Castroneves larga em quinto

A temporada 2013 da Indy vai começar em algumas horas. Às 13h33 (de Brasília) deste domingo, os pilotos ouvirão pela primeira vez no ano o tradicional aviso ‘start your engines’. Alguns minutos mais tarde, às 12h40, a bandeira verde será agitada, autorizando o início do GP de São Petersburgo.

E a previsão do tempo indica 50% de chance de chuva para o primeiro domingo do ano na Indy. Essa chance, porém, diminui para 15% na hora da corrida. Apesar disso, o céu deve continuar da mesma maneira que está nessas primeiras horas do dia: bastante nublado.

Sol ainda não apareceu em São Petersburgo neste domingo (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

A pole-position para o GP de São Petersburgo ficou, pelo quarto ano seguido, com o australiano Will Power, da Penske. Essa foi a 30ª pole de sua carreira na Indy. O melhor brasileiro do grid é Helio Castroneves, que vai começar a corrida em quinto lugar. Tony Kanaan larga em 11º e, Bia Figueiredo, na 25ª posição.

Mas a programação, na verdade, se inicia bem cedo. Às 9h45, os pilotos realizarão um treino de aquecimento, o famoso warm-up, de meia hora, no qual terão a oportunidade de fazer os últimos ajustes nos carros visando a prova do começo da tarde.

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube