Pro Mazda: Pigot mantém 100% de aproveitamento em Barber e vence corrida 2 no Alabama. Derani é quarto

Spencer Pigot dominou o fim de semana da Pro Mazda no Alabama: depois de vencer a corrida 1, o piloto da Juncos voltou a triunfar neste domingo (27) em Barber. Pipo Derani, que largou em sétimo, teve boa recuperação e chegou em quarto

Spencer Pigot foi a força dominante da Pro Mazda neste fim de semana em Barber, no Alabama. Depois de vencer a prova do sábado, o piloto da Juncos voltou a triunfar neste domingo (27), na corrida 2 da rodada dupla em Birmingham, e manteve 100% de aproveitamento na terceira etapa da temporada 2014 da categoria.
 
A segunda colocação ficou com Scott Hargrove, da Cape, logo à frente de Shelby Blackstock, da Andretti, que completou o pódio da movimentada prova.
Pipo Derani foi quarto colocado na corrida 2 em Barber (Foto: Pro Mazda/Road to Indy)

Pipo Derani, quarto colocado, mais uma vez precisou fazer uma prova de recuperação. Depois de largar em sétimo, o piloto da Pelfrey fez três ultrapassagens que lhe garantiram um lugar entre os quatro melhores classificados no Alabama.

 
“Hoje o dia foi melhor”, celebrou o brasileiro. “O carro estava mais constante, e consegui andar perto do terceiro colocado o tempo inteiro. Ele cometeu um erro e eu tive a oportunidade de passar, mas ele me bloqueou”, explicou.
 
“Chegamos a falar para os comissários, mas acredito que não vá acontecer nada”, relatou Derani, resignado. “Temos que melhorar o carro para chegar nas próximas etapas já com um acerto rápido e trabalhar em detalhes”, completou.
 
Pipo é o quarto colocado no campeonato, com 75 pontos. A liderança segue nas mãos de Pigot, que tem 130 – 41 a mais que Kyle Kaiser, atual vice-líder da Pro Mazda.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube