Problemas em Baltimore também afetam treino livre da Indy Lights, e carros só andam 15 minutos

Indy Lights também sofreu com problemas na pista e a direção de prova tomou a mesma atitude do que na Indy e encerrou o treino antes do previsto

Assim como aconteceu na Indy poucas horas antes, a Indy Lights enfrentou exatamente os mesmos problemas no circuito de Baltimore nesta sexta-feira (31) e a direção de prova encerrou o primeiro treino livre com apenas 15 minutos de atividade. Além das condições ruins, o acidente de Adderly Fong, quando ele passou por uma irregularidade, perdeu o controle do carro e bateu, também contribuiu para o encerramento do treino.

Quem acabou ficando com o melhor tempo da sessão foi Tristan Vautier, que marcou 1min28s238 e superou Gustavo Yacamán. O brasileiro Victor Carbone ficou em terceiro, com Jorge Gonçalvez em quarto. Oliver Webb e Peter Dempsey completaram os seis melhores.

Entre os 13 pilotos inscritos para a prova, apenas Emerson Newton-John não conseguiu fazer uma volta rápida e ficou sem tempo.

Confira como foi o treino da Indy Lights

Assim como o treino da Indy, a primeira atividade da Indy Lights em Baltimore começou com um acidente. Adderly Fong errou o contorno da curva, acabou batendo e causou uma bandeira vermelha logo no início da sessão da categoria, que voltava após quase um mês de inatividade.

Antes da paralisação, Gustavo Yacamán foi o primeiro a fazer uma boa volta rápida, com 1min29s456, com Dempsey e Webb em segundo e terceiro, respectivamente. Mas a primeira colocação do colombiano não durou muito e logo Tristan Vautier assumiu a ponta, com 1min28s238.

Com a bandeira vermelha ainda na pista, e após uma conversa entre pilotos e direção de prova, ficou decidido que a reta de Baltimore não tem condições de receber os carros e a atividade foi encerrada com apenas 15 minutos de tempo corrido.

Os pilotos da Indy Lights não voltam às atividades hoje, segundo a programação. O segundo treino livre e o classificatório acontecem neste sábado (01).

Indy Lights, GP de Baltimore, Treino livre 1:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.