Projetista das pistas da Indy garante que Brasília vai ficar pronta a tempo para prova em março de 2015

O projetista Tony Cotman está planejando uma viagem ao Brasil para verificar o andamento das reformas no Autódromo Nelson Piquet para a prova do dia 8 de março

A Indy está confiante de que o autódromo de Brasília terá plenas condições de abrigar um evento da categoria no próximo dia 8 de março, data marcada para a abertura da temporada 2015.

Os trabalhos de reforma no Autódromo Nelson Piquet tiveram início na última semana, três meses antes da corrida, e tudo deve ficar pronto a tempo. É o que assegura o projetista das pistas da Indy, Tony Cotman, da empresa NZR Consulting. Ele planeja fazer uma visita na próxima semana para vistoriar os trabalhos.

Obras tiveram início na última semana em Brasília (Foto: Divulgação)

“Tudo está correndo bem. Ainda há muito trabalho a ser feito em pouco tempo, mas não deveria haver razão para não terminar”, declarou em entrevista ao jornal ‘Indy Star’.

O circuito está sendo recapeado pela primeira vez desde que foi inaugurado, em 1974, e também vai ganhar novos guard-rails e áreas de escape mais adequadas. Os boxes também passarão por melhorias. A Brasília Indy 300 será a primeira corrida da categoria em solo nacional desde 2013, ano da última edição da São Paulo Indy 300.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.