Quatro pilotos trocam de motor e são punidos em dez posições no grid de largada em Sonoma

Takuma Sato, Sebastián Saavedra, Justin Wilson e Simona de Silvestro largarão dez posições atrás de onde se classificarem para a etapa de Sonoma. O motivo? As frequentes trocas de motor da temporada de 2012

Quatro pilotos já chegam punidos à Sonoma, onde acontece, no próximo domingo (26), a 13ª etapa da temporada da Indy. A lista dos que perderão dez posições no grid de largada é composta por Takuma Sato, Sebastián Saavedra, Justin Wilson e Simona de Silvestro.

Saavedra – que disputou apenas a etapa de Indianápolis em 2012 – e Wilson receberam as penalizações por trocas de motor não-autorizadas. No caso de Saavedra, a pena se dá porque ele deveria usar o mesmo motor que usou nas 500 Milhas, em maio. Já Sato e Simona ultrapassaram o limite de cinco motores: o japonês usará o sexto propulsor em Sonoma, enquanto a suíça terá o sétimo diferente em seu carro na atual temporada.

HVM, de Simona De Silvestro, é a única que segue com a Lotus (Foto: IndyCar/LAT Photo USA)

Da lista, Saavedra, da Andretti/AFS, é o único a usar motores Chevrolet, enquanto Simona é a última que utiliza as unidades fabricadas pela Lotus. Sato e Wilson são impulsionados por propulsores Honda.

Vale lembrar que o número de punições ainda pode aumentar durante o fim de semana, caso alguém decida trocar de motor antes do início da corrida, que está marcado para 17h30 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.