Indy

Quatro vezes vencedor da Indy 500, Mears aposta que “novo carro vai casar melhor” com Alonso

Uma das maiores lendas das 500 Milhas de Indianápolis, Rick Mears mostrou-se bem confiante de que Fernando Alonso vai andar bem em 2019 e, mais do que isso, que o novo carro vai casar até melhor que o antigo com o espanhol
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Rick Mears (Foto: Indy)

 
 
 
Poucos pilotos conhecem mais de Indy 500 que Rick Mears. Quatro vezes vencedor da maior prova do automobilismo norte-americano, o ex-piloto mostrou total confiança de que Fernando Alonso vai se adaptar facilmente aos novos carros e, mais do que isso, que o espanhol vai brigar pela vitória.
 
Mears explicou que Alonso faz parte do clube dos maiores pilotos e, por isso, é o tipo de cara que vai se adaptar bem a qualquer carro que tenha pela frente. E Rick acredita que os atuais carros são ideais para Fernando.
Fernando Alonso na Indy 500 (Foto: McLaren Indy)
"Acho que os carros novos vão casar melhor com ele. Sinceramente, pelo que ouço dos outros pilotos, é um carro que acaba ajudando quem tem menos experiência. É mais difícil guiar nele, mais difícil o tráfego, sim, mas Alonso é um dos grandes corredores como Mario Andretti, Parnelli Jones, AJ Foyt, todos sabemos que é ele entrar em um carro para ser rápido", disse o hoje coach e embaixador da Penske ao site norte-americano 'Motorsport.com.'
 
O ex-piloto seguiu comparando o asturiando a Will Power, vencedor da Indy 500 2017. Para Mears, a sensação que teve com ambos em suas primeiras vezes em oval foi a mesma: viu que os dois poderiam vencer a prova quando as coisas se encaixassem.
 
"Ele está numa curva de crescimento. A Indy 500 é totalmente diferente de tudo que ele já teve na carreira, mas imediatamente vemos com ele é bom. Vemos ele buscando o limite, as linhas certas. Lembro que quando vi Power pela primeira vez em um oval já imaginava que fosse virar o que é hoje, que, se tivesse chance, iria vencer uma Indy 500. Vejo Alonso assim, como um competidor perigoso com qualquer regra, qualquer kit aerodinâmico. Os grandes são rápidos andando de qualquer coisa simplesmente porque são espertos", completou.