Que tal uma CNH com um carro da Indy? Em Indiana, isso já existe

Indiana é um estado que respira automobilismo o ano inteiro e, para seguir mostrando isso, agora tem na carteira de seus motoristas um carro da Indy estampado no fundo

Usar pontos turísticos em documentos pessoais é uma prática até comum em diversos lugares pelo mundo. Em São Paulo, por exemplo, o Bilhete Único tem estampado pontos da cidade como o MASP, no Rio de Janeiro, praias, bondinho e morros no RioCard. E a moda chegou aos EUA.
 
Indianápolis é uma das capitais mundiais do automobilismo, a Indy 500 é, para muitos, a maior corrida do planeta. Então, Indiana resolveu inovar nas carteiras de seus motoristas. Agora, entre as imagens que ilustram o fundo do documento aparece um carro da Indy, símbolo maior do estado americano.
A nova CNH de Indiana (Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo fora de época, já que o novo documento foi lançado agora em junho, já depois da realização das 500 Milhas de Indianápolis, é só mais uma das várias ações que Indiana e Indianápolis fazem com a corrida. Placas de carro já são em sua maioria estilizadas com o tema, além das ruas principais do centro da cidade receberem os nomes dos 33 pilotos que disputam a prova.

 
A Indy 500 2019 teve um final de tirar o fôlego e foi vencida pelo pole Simon Pagenaud. Alexander Rossi bem que pressionou, mas fechou em segundo, com Takuma Sato em terceiro.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.