Indy

Que tal uma CNH com um carro da Indy? Em Indiana, isso já existe

Indiana é um estado que respira automobilismo o ano inteiro e, para seguir mostrando isso, agora tem na carteira de seus motoristas um carro da Indy estampado no fundo

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Usar pontos turísticos em documentos pessoais é uma prática até comum em diversos lugares pelo mundo. Em São Paulo, por exemplo, o Bilhete Único tem estampado pontos da cidade como o MASP, no Rio de Janeiro, praias, bondinho e morros no RioCard. E a moda chegou aos EUA.
 
Indianápolis é uma das capitais mundiais do automobilismo, a Indy 500 é, para muitos, a maior corrida do planeta. Então, Indiana resolveu inovar nas carteiras de seus motoristas. Agora, entre as imagens que ilustram o fundo do documento aparece um carro da Indy, símbolo maior do estado americano.
A nova CNH de Indiana (Foto: Reprodução/Twitter)
Mesmo fora de época, já que o novo documento foi lançado agora em junho, já depois da realização das 500 Milhas de Indianápolis, é só mais uma das várias ações que Indiana e Indianápolis fazem com a corrida. Placas de carro já são em sua maioria estilizadas com o tema, além das ruas principais do centro da cidade receberem os nomes dos 33 pilotos que disputam a prova.
 
A Indy 500 2019 teve um final de tirar o fôlego e foi vencida pelo pole Simon Pagenaud. Alexander Rossi bem que pressionou, mas fechou em segundo, com Takuma Sato em terceiro.
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.