Que tal uma CNH com um carro da Indy? Em Indiana, isso já existe

Indiana é um estado que respira automobilismo o ano inteiro e, para seguir mostrando isso, agora tem na carteira de seus motoristas um carro da Indy estampado no fundo

Usar pontos turísticos em documentos pessoais é uma prática até comum em diversos lugares pelo mundo. Em São Paulo, por exemplo, o Bilhete Único tem estampado pontos da cidade como o MASP, no Rio de Janeiro, praias, bondinho e morros no RioCard. E a moda chegou aos EUA.
 
Indianápolis é uma das capitais mundiais do automobilismo, a Indy 500 é, para muitos, a maior corrida do planeta. Então, Indiana resolveu inovar nas carteiras de seus motoristas. Agora, entre as imagens que ilustram o fundo do documento aparece um carro da Indy, símbolo maior do estado americano.

A nova CNH de Indiana (Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo fora de época, já que o novo documento foi lançado agora em junho, já depois da realização das 500 Milhas de Indianápolis, é só mais uma das várias ações que Indiana e Indianápolis fazem com a corrida. Placas de carro já são em sua maioria estilizadas com o tema, além das ruas principais do centro da cidade receberem os nomes dos 33 pilotos que disputam a prova.

 
A Indy 500 2019 teve um final de tirar o fôlego e foi vencida pelo pole Simon Pagenaud. Alexander Rossi bem que pressionou, mas fechou em segundo, com Takuma Sato em terceiro.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube