Quinto colocado nesta sexta, Barrichello celebra rápida adaptação a traçado modificado de Sonoma

O fim de semana de Rubens Barrichello começou razoavelmente bem, com uma sessão de treinamentos consistente e um quinto lugar no resultado final. Com a performance apresentada hoje, o brasileiro minimizou o fato de não ter treinado em Sonoma na semana passada

Quinto colocado no primeiro treino livre da etapa de Sonoma da Indy, Rubens Barrichello gostou do resultado que obteve nesta sexta-feira (24), depois de se adaptar rapidamente ao circuito californiano.

Ao contrário do que vem acontecendo em seu ano de estreia no automobilismo norte-americano, esta não é uma pista completamente desconhecida para o brasileiro. No começo do ano, o ex-piloto da F1 testou na pista de Sonoma, na configuração antiga do traçado, que sofreu alterações em três curvas para a 13ª etapa da temporada de 2012, a antepenúltima do campeonato.

Barrichello foi um dos destaques do treino livre desta sexta-feira (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Nós estávamos um pouco preocupados por não ter testado aqui na semana passada e achando que teríamos muito trabalho a fazer, mas por ter treinado aqui no traçado velho, em fevereiro, eu pude me adaptar rapidamente”, minimizou Barrichello.

Também por isso, o 17º colocado na classificação da Indy considerou a sexta-feira “um bom dia”. Para o restante do fim de semana, Barrichello espera “continuar andando bem, como fizemos hoje”. Ele esteve entre os dez primeiros colocados durante praticamente toda a sessão que aconteceu no fim da tarde.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.