Quinto, Kanaan fica feliz com classificação da Ganassi em Watkins Glen, mas lamenta estratégia: “Não funcionou”

Tony Kanaan viu com bons olhos a presença de três Ganassis entre os seis melhores do treino classificatório da Indy em Watkins Glen. A parte ruim foi a estratégia de pneus, que não rendeu o resultado esperado

Tony Kanaan ficou feliz quando soube que, dos seis carros que alcançaram a parte final do treino classificatório da Indy, três eram da Ganassi. Neste sábado (3) em Watkins Glen, a tradicional equipe parece estar em boa forma. Mas, na hora da verdade, Kanaan não foi tão brilhante assim: o brasileiro ficou com o quinto lugar.
 
“A equipe fez um grande trabalho. Colocar três carros no Fast Six está longe de ser ruim. Considerando o nível de competitividade do campeonato nesse ano, ficar na frente em classificação não é uma tarefa fácil”, apontou Kanaan.
Tony Kanaan (Foto: IndyCar)
Kanaan não acredita que fez uma classificação ruim, mas aponta que uma decisão da equipe comprometeu o resultado final. Os pneus não entregaram o desempenho esperado.
 
“Dividimos as estratégias no último round, nós fomos com pneus vermelhos gastos, enquanto as outras duas Ganassis estavam com os pretos. Não funcionou como gostaríamos, mas ainda estamos felizes por ter o carro no top-5”, seguiu.
 
As outras duas Ganassis tiveram desempenhos opostos na parte final da classificação: Scott Dixon levou a pole, enquanto Max Chilton se contentou com o sexto lugar.
 
A etapa de Watkins Glen da Indy será disputada neste domingo (4), às 15h30 (de Brasília).
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube