Quinto no grid, Castroneves elogia e já vê Penske muito forte na Indy 500: “Que é o que realmente interessa”

Helio Castroneves se disse satisfeito com o desempenho da Penske em Indianápolis neste domingo (17), durante a classificação para a corrida de 500 milhas. O brasileiro vai largar em quinto e afirmou que sente que seu carro estará ainda melhor na prova do próximo fim de semana

Helio Castroneves vai largar da quinta colocação do grid das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da Penske, que já venceu a prova três vezes e que saiu outras quatro na pole, bem que tentou ameaçar o desempenho de Scott Dixon, mas não foi desta vez. Aliás, o brasileiro ficou longe do tempo do neozelandês, dono da posição de honra para a corrida da próxima semana. A diferença ficou na casa de 0s8. A performance, entretanto, não preocupou o Castroneves.

O dono do carro #3 entrou na pista quando o treino já passava da metade. O vento teve influência no ritmo de Helio, que acabou somando 2min39s643 nas quatro voltas percorridas pelo IMS. A marca o colocou na quinta posição, logo atrás do compatriota Tony Kanaan. Aqui vale o destaque: a diferença entre os dois brasileiros ficou em apenas 0s001.

Castroneves acena para o público em Indianápolis (Foto: AP)

Mesmo assim, Helio fez uma boa avaliação da performance da Penske. “O carro estava muito bom hoje, nós não tivemos qualquer tipo de problema, mas essas coisas às vezes acontecem”, disse Castroneves aos jornalistas logo depois da classificação deste domingo (17).

“É como eu disse, eu acho que temos um carro competitivo aqui e sinto que seremos muito, muito fortes na corrida, que é o que realmente interessa”, completou o brasileiro.

A Indy 500, a prova mais importante do calendário da categoria norte-americana, acontece no próximo domingo, dia 24.

NOVO VOO

Ed Carpenter, pole-position nos últimos dois anos em Indianápolis, sofreu um sério acidente na manhã deste domingo (17), durante o treino final antes da classificação para a Indy 500. O norte-americano escapou na saída da curva 2, bateu com força no muro de proteção externo e capotou. O carro ainda se arrastou até a parte interna do superoval. O piloto nada sofreu com a pancada, mas a nova decolagem já gera um clima de tensão para o treino decisivo deste domingo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.