Indy

Rasmussen vence corrida 1 da USF2000 em Mid-Ohio. Tomaselli é 5ª

Christian Rasmussen tomou a liderança de Hunter McElrea logo no início e venceu de forma tranquila em Mid-Ohio. Bruna Tomaselli teve o melhor resultado da carreira, ficando com a quinta posição, enquanto Dudu Barrichello foi 14º

Grande Prêmio / GABRIEL CARVALHO, de Campinas
Christian Rasmussen venceu pela segunda vez consecutiva na USF2000. O dinamarquês, que triunfou na corrida 2 em Toronto, ganhou de forma dominante na primeira prova da categoria disputada em Mid-Ohio, neste sábado.
 
Rasmussen largou na segunda colocação e superou Hunter McElrea ainda na volta inicial, e não foi mais visto. McElrea, que briga pelo título, ficou com a segunda colocação, seguido por Colin Kaminsky.
 
Bruna Tomaselli registrou o seu melhor resultado no ano, ficando com o quinto lugar, atrás de Matt-Round Garrido, à frente de Yuven Sundaramoorthy e Jak Crawford. Líder do campeonato, Braden Eves ficou em uma modesta oitava colocação, seguido pelo concorrente Darren Keane. Zach Holden completou o top-10, e Dudu Barrichello foi o 14º.
 
Saiba como foi a corrida 1 da USF2000 em Mid-Ohio
Christian Rasmussen (Foto: Indycar)
McElrea largou melhor, mas Rasmussen conseguiu tomar a ponta poucas curvas depois. Bruna Tomaselli fez grande largada e superou Sundaramoorthy, mas perdeu a posição para Matt Round-Garrido.
 
Timmy Pagliuso, um dos mecânicos de Takuma Sato e que estreou na categoria, abandonou a corrida ainda na primeira volta, causando bandeira amarela. Rasmussen manteve a liderança na relargada.
 
McElrea perdeu o segundo lugar para Round-Garrido, e Tomaselli foi superada pelo companheiro de equipe Colin Kaminsky. Braden Eves, líder da temporada, era apenas o oitavo colocado, enquanto Dudu Barrichello caiu para o 13º lugar.
 
Na metade da corrida, Rasmussen tinha uma vantagem grande sobre Round-Garrido, que tinha McElrea e Kaminsky próximos. A batalha pelo segundo lugar foi animada nas voltas finais. Round-Garrido não suportou a pressão e foi superado por McElrea e Kaminsky respectivamente.
 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.