Razia participa nesta semana de teste da Indy Lights em Sebring com carro da equipe Schmidt

Vice-campeão da GP2 em 2012, Luiz Razia vai testar com a equipe Schmidt amanhã e quarta-feira no circuito norte-americano de Sebring, na Flórida

Luiz Razia é um dos 12 pilotos confirmados para o primeiro teste da Indy Lights em 2014. A atividade vai acontecer entre terça e quarta-feira desta semana (7 e 8) no circuito de Sebring, na Flórida, e o brasileiro participará com um carro da equipe Schmidt.

Vice-campeão da GP2 em 2012, o piloto assinou com a Marussia para correr na F1 em 2013, mas perdeu a vaga devido a problemas com patrocinadores. Jules Bianchi entrou em seu lugar. Depois que a porta da F1 fechou, ele passou a olhar para o automobilismo norte-americano como uma alternativa para a carreira.

Luiz Razia agora tenta fazer carreira no automobilismo norte-americano (Foto: Carsten Horst/ Hyset)

Além de Razia, a Schmidt também testará o colombiano Juan Piedrahita e o inglês Jack Harvey, campeão da F3 Inglesa – este último está confirmado para a temporada.

Os demais pilotos confirmados para os dois dias de testes são os norte-americanos Scott Anderson, Zach Veach e Matthew Brabham, o canadense Zack Meyer, o inglês Raoul Owens, o galês Lloyd Read, o francês Alex Baron, o italiano Vittorio Ghirelli e o colombiano Gabby Chaves. Razia é o único brasileiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.