Razia participa nesta semana de teste da Indy Lights em Sebring com carro da equipe Schmidt

Vice-campeão da GP2 em 2012, Luiz Razia vai testar com a equipe Schmidt amanhã e quarta-feira no circuito norte-americano de Sebring, na Flórida

Luiz Razia é um dos 12 pilotos confirmados para o primeiro teste da Indy Lights em 2014. A atividade vai acontecer entre terça e quarta-feira desta semana (7 e 8) no circuito de Sebring, na Flórida, e o brasileiro participará com um carro da equipe Schmidt.

Vice-campeão da GP2 em 2012, o piloto assinou com a Marussia para correr na F1 em 2013, mas perdeu a vaga devido a problemas com patrocinadores. Jules Bianchi entrou em seu lugar. Depois que a porta da F1 fechou, ele passou a olhar para o automobilismo norte-americano como uma alternativa para a carreira.

Luiz Razia agora tenta fazer carreira no automobilismo norte-americano (Foto: Carsten Horst/ Hyset)

Além de Razia, a Schmidt também testará o colombiano Juan Piedrahita e o inglês Jack Harvey, campeão da F3 Inglesa – este último está confirmado para a temporada.

Os demais pilotos confirmados para os dois dias de testes são os norte-americanos Scott Anderson, Zach Veach e Matthew Brabham, o canadense Zack Meyer, o inglês Raoul Owens, o galês Lloyd Read, o francês Alex Baron, o italiano Vittorio Ghirelli e o colombiano Gabby Chaves. Razia é o único brasileiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube