Representante da Indy descarta corrida na Itália na temporada 2013, afirma revista

Embora os organizadores da corrida italiana tenham anunciado que só faltava a assinatura do contrato para o anúncio oficial de que a Indy vai correr na Europa em 2013, um representante da categoria desmentiu toda a história

A Indy esteve muito próxima de correr na Itália, ao menos é o que afirmou o membro do comitê organizador da etapa europeia Paola Manetti à revista inglesa ‘Autosport’. Mas a realidade é um pouco diferente. Nesta sexta-feira (26), um representante da categoria americana desmentiu a declaração e disse que o certame não deve correr na Europa em 2013.

“Enquanto estivemos em negociações com os promotores, que querem uma corrida, todas as conversas têm sido preliminares, e não há planos de realizarmos uma corrida da Indy na Itália”, declarou à publicação.

Manetti havia dito que faltava apenas a assinatura do contrato, além de determinar qual circuito – Monza, Imola ou Mugello – iria receber a corrida no mês de setembro para que o anúncio oficial fosse feito.

A última vez que o certame norte-americano esteve em solo europeu foi antes da fusão entre a IRL e a Champ Car, em 2008. Na temporada de 2007, foram realizadas provas em Zolder, na Bélgica, e em Assen, na Holanda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.