VeeKay apresenta carro com cores da Holanda para 500 Milhas de Indianápolis de 2022

Rinus VeeKay, piloto da Carpenter, terá carro totalmente laranja e com bandeira da Holanda na lateral da asa dianteira para a disputa da 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

POR QUE COLTON HERTA NÃO ENGRENOU NA INDY EM 2022?

Rinus VeeKay divulgou nesta terça-feira (10) que terá uma pintura especial para a disputa da 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da Carpenter teve liberdade para escolher o design do carro e optou por utilizar o laranja, cor da Holanda, sua terra natal. Além disso, a bandeira do país europeu aparece na lateral da asa dianteira.

O laranja nao aparece na bandeira da Holanda, mas se tornou a cor símbolo do país por conta da família real. Nos últimos anos, a cor apareceu cada vez mais nas arquibancadas da Fórmula 1 em apoio a Max Verstappen, atual campeão da categoria. Agora, a expectativa de VeeKay é ter seu próprio mar laranja em Indianápolis.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Carpenter de Rinus VeeKay para a Indy 500 de 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

LEIA MAIS: Bobby Rahal oferece teste a Vettel na Indy: “Adoraria que entrasse em nosso carro”

Rinus vem de uma boa sequência na atual temporada da Indy. O piloto da Carpenter foi o pole position no GP do Alabama e terminou na terceira colocação, seu primeiro pódio no ano. Nas duas participações que teve na Indy 500 em 2020 e 2021, o holandês largou em quarto e terceiro, mas nunca conseguiu um resultado melhor do que um oitavo lugar.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio. Antes disso, VeeKay, que atualmente é o sétimo colocado na Indy, volta às pistas para o GP de Indianápolis 1, que acontece no dia 14 de maio no circuito misto do Brickyard.

FÓRMULA INDY AMA O’WARD, E ELE TEM DE AMÁ-LA TAMBÉM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.