VeeKay apresenta carro com cores da Holanda para 500 Milhas de Indianápolis de 2022

Rinus VeeKay, piloto da Carpenter, terá carro totalmente laranja e com bandeira da Holanda na lateral da asa dianteira para a disputa da 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

POR QUE COLTON HERTA NÃO ENGRENOU NA INDY EM 2022?

Rinus VeeKay divulgou nesta terça-feira (10) que terá uma pintura especial para a disputa da 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da Carpenter teve liberdade para escolher o design do carro e optou por utilizar o laranja, cor da Holanda, sua terra natal. Além disso, a bandeira do país europeu aparece na lateral da asa dianteira.

O laranja nao aparece na bandeira da Holanda, mas se tornou a cor símbolo do país por conta da família real. Nos últimos anos, a cor apareceu cada vez mais nas arquibancadas da Fórmula 1 em apoio a Max Verstappen, atual campeão da categoria. Agora, a expectativa de VeeKay é ter seu próprio mar laranja em Indianápolis.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Carpenter de Rinus VeeKay para a Indy 500 de 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

LEIA MAIS: Bobby Rahal oferece teste a Vettel na Indy: “Adoraria que entrasse em nosso carro”

Rinus vem de uma boa sequência na atual temporada da Indy. O piloto da Carpenter foi o pole position no GP do Alabama e terminou na terceira colocação, seu primeiro pódio no ano. Nas duas participações que teve na Indy 500 em 2020 e 2021, o holandês largou em quarto e terceiro, mas nunca conseguiu um resultado melhor do que um oitavo lugar.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio. Antes disso, VeeKay, que atualmente é o sétimo colocado na Indy, volta às pistas para o GP de Indianápolis 1, que acontece no dia 14 de maio no circuito misto do Brickyard.

FÓRMULA INDY AMA O’WARD, E ELE TEM DE AMÁ-LA TAMBÉM
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar