VeeKay celebra volta histórica no dia 1 de classificação para Indy 500: “Bem especial”

O holandês Rinus VeeKay, da Carpenter, anotou o terceiro tempo mais rápido da história da classificação para as 500 Milhas de Indianápolis e afirmou que ainda pode extrair mais no Fast 12 neste domingo

FÓRMULA INDY: HERTA DÁ SHOW NA PISTA MOLHADA E GANHA CONFIANÇA ANTES DA INDY 500

Rinus VeeKay voou e liderou o primeiro dia de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis de 2022. O holandês anotou a marca de 2min34s073, com média de 233,655 milhas por hora (376,03 km/h), para terminar na primeira colocação e avançar ao Fast 12, que será disputado neste domingo. Mesmo após o grande resultado, o piloto da Carpenter afirmou que ainda pode extrair mais performance do carro.

“Acho que definitivamente temos mais para extrair no domingo, mas o carro já está muito bom. Foi um grande trabalho da equipe, o carro estava muito confortável para pilotar e acelerar durante toda a volta”, elogiou VeeKay.

A volta de Rinus entrou para a história. Esta foi a terceira melhor marca da história das classificações para a Indy 500, atrás apenas dos tempos de Arie Luyendyk, também holandês, e Scott Brayton, dos Estados Unidos, ambos em 1996. Entrar para esse seleto grupo empolga o jovem piloto de 21 anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rinus VeeKay, o mais rápido do sábado (Foto: IndyCar)

“Estou muito empolgado, fiquei feliz com a primeira volta, 234 milhas por hora, é o mais rápido que já andei e acho que o mais rápido desde o recorde do Arie em 1996, então é bem especial”, valorizou Rinus.

A sessão acabou mais cedo por conta do tempo chuvoso na tarde de Indianápolis. Além de VeeKay, avançaram para o Fast 12 Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, da McLaren, Álex Palou, o brasileiro Tony Kanaan, Jimmie Johnson, Marcus Ericsson e Scott Dixon, todos da Ganassi, Ed Carpenter, companheiro do holandês, Romain Grosjean, da Andretti, Will Power, da Penske, e Takuma Sato, da Dale Coyne.

O Fast 12 está marcado para às 17h no horário de Brasília. Os seis melhores avançam para o Fast Six, que definirá o pole-position para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, que será realizada no dia 29 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.