VeeKay recorda conselhos de Luyendyk e celebra apoio de fãs holandeses na Indy

Rinus VeeKay falou sobre o momento do automobilismo holandês após a vitória na Indy e relembrou a relação com o "Holandês Voador" Arie Luyendyk

O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

Rinus VeeKay voltou a colocar a Holanda no mapa da Indy. O piloto da Carpenter venceu o GP de Indianápolis 1, disputado no último sábado (15), quebrando uma sequência de quase 14 anos sem vitórias de pilotos holandeses na categoria.

E quando o assunto é Holanda na Indy, é impossível não associar Arie Luyendyk, duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e hoje comissário da categoria. VeeKay agradeceu os conselhos dados pelo ex-piloto de 67 anos, que considera como fundamentais para sua primeira vitória na Indy,

“Arie está conosco há muito tempo. Eu encontrei ele na Indy 500 de 2016 em um pub durante um encontro de fãs. É ótimo ter ele aqui, e me deu várias dicas, não só na hora de guiar mas nas mudanças de regras. Com ele de comissário, me deu boas dicas e me ajudau. Coisas pequenas e uma ótima atmosfera que me deu para eu vencer a corrida”, declarou VeeKay.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rinus VeeKay celebra vitória em Indianápolis (Foto: Indycar)

Rinus também falou sobre o crescente momento da Holanda no esporte a motor. Sua primeira vitória na Indy vem justamente no aniversário de 5 anos da primeira vitória do compatriota Max Verstappen na Fórmula 1.

“Vi vários fãs meus aqui, acho que isso é um grande passo. Meio que me provei hoje, então os holandeses sempre têm orgulho de seus compatriotas, e acho que era a melhor coisa que eu poderia fazer para atrair o ‘exército laranja”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.