Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Indy

VeeKay recorda conselhos de Luyendyk e celebra apoio de fãs holandeses na Indy

Rinus VeeKay falou sobre o momento do automobilismo holandês após a vitória na Indy e relembrou a relação com o "Holandês Voador" Arie Luyendyk

Faltava Rinus VeeKay triunfar na 'Next Gen' da Indy (Foto: IndyCar)

Faltava Rinus VeeKay triunfar na 'Next Gen' da Indy (Foto: IndyCar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2021_05_15_Harvey.mp4
O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

Rinus VeeKay voltou a colocar a Holanda no mapa da Indy. O piloto da Carpenter venceu o GP de Indianápolis 1, disputado no último sábado (15), quebrando uma sequência de quase 14 anos sem vitórias de pilotos holandeses na categoria.

E quando o assunto é Holanda na Indy, é impossível não associar Arie Luyendyk, duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e hoje comissário da categoria. VeeKay agradeceu os conselhos dados pelo ex-piloto de 67 anos, que considera como fundamentais para sua primeira vitória na Indy,

“Arie está conosco há muito tempo. Eu encontrei ele na Indy 500 de 2016 em um pub durante um encontro de fãs. É ótimo ter ele aqui, e me deu várias dicas, não só na hora de guiar mas nas mudanças de regras. Com ele de comissário, me deu boas dicas e me ajudau. Coisas pequenas e uma ótima atmosfera que me deu para eu vencer a corrida”, declarou VeeKay.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rinus VeeKay celebra vitória em Indianápolis (Foto: Indycar)

Rinus também falou sobre o crescente momento da Holanda no esporte a motor. Sua primeira vitória na Indy vem justamente no aniversário de 5 anos da primeira vitória do compatriota Max Verstappen na Fórmula 1.

“Vi vários fãs meus aqui, acho que isso é um grande passo. Meio que me provei hoje, então os holandeses sempre têm orgulho de seus compatriotas, e acho que era a melhor coisa que eu poderia fazer para atrair o ‘exército laranja”, concluiu.