VeeKay se manifesta e confirma saída da Carpenter após 5 anos de parceria na Indy
A notícia da saída de Rinus VeeKay não é novidade, mas finalmente uma das partes veio a público dar ares oficiais à decisão de separação
Rinus VeeKay está fora da Carpenter pela primeira vez desde 2020 na Indy. A informação já havia circulado na semana passada, mas ainda faltava algum tipo de oficialização, que veio na manhã desta terça-feira (24). O piloto confirmou, via redes sociais, que de fato deixa o time após cinco temporadas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Indy adota sistema de charters para 2025: mas o que isso quer dizer?
Relacionadas
A revista estadunidense Racer havia informado sobre a saída na semana passada, mas mesmo assim a Carpenter não se manifestou. Havia o interesse em renovar o contrato com o piloto neerlandês, mas as conversas fracassaram.
“Um grande muito obrigado a todos que me mandaram mensagens carinhosas nos últimos dias. Quero agradecer a Ed Carpenter Racing por me dar a oportunidade e apoio ao longo dos últimos cinco anos”, afirmou VeeKay.
“Tivemos alguns excelentes sucessos juntos, mas, como sempre acontece nas corridas, também encontramos desafios. Mas o mais importante é que sempre demos o máximo e conseguimos nos divertir e manter um ótimo espírito coletivo”, seguiu.
“Agora que meu contrato com a Carpenter terminou, estou empolgado com o futuro e sei que meus melhores anos de velocidade estão ainda pela frente”, finalizou.
VeeKay nunca defendeu outra equipe na Indy. Durante os cinco anos, o piloto de 24 anos disputou 80 corridas e venceu uma vez, no GP de Indianápolis de 2021, além de duas poles e outros três pódios. Na temporada 2024, terminou no 13º posto e teve um quinto lugar em Iowa 1 como melhor resultado.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.