VeeKay comemora primeira vitória “em dia perfeito” da Carpenter em Indianápolis

Rinus VeeKay celebrou o duro trabalho até vencer na Indy pela primeira vez. Piloto passou Romain Grosjean para se sagrar um vencedor na categoria

Rinus VeeKay se tornou um vencedor na Indy. Após ultrapassar Romain Grosjean na pista, o holandês de 20 anos levou a Carpenter ao Victory Lane no GP de Indianápolis 1, realizado no misto do Speedway, na tarde deste sábado (15).

VeeKay largou apenas do sétimo lugar, mas revelou em entrevista à NBCSN que tinha expectativas de vencer no misto neste sábado. Nesta mesma pista, Rinus anotou uma pole-position e conquistou um pódio em 2020.

“Na verdade, eu pensava que sim. Começamos muito bem o fim de semana, melhor começo que já tive. O acerto era ótimo, eu sabia que tínhamos o carro certo e estávamos muito rápidos. Estou tão feliz e grato pelo time, não faria nada sem eles. Só tenho a agradecer, foi um dia perfeito. E agradeço aos fãs por virem. É incrível. Faturar meu primeiro pódio aqui e agora vencer é um sonho”, comentou o piloto holandês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rinus VeeKay venceu a primeira na Indy (Foto: IndyCar)

VeeKay pode comemorar a primeira vitória na Indy junto dos pais, que superaram as dificuldades de locomoção entre países imposta pela pandemia para presenciar o filho vencedor em Indianápolis. Rinus também agradeceu bastante a Carpenter, que vence na Indy pela primeira vez em 5 anos.

“É incrível ter eles aqui. Foi difícil trazê-los por conta da pandemia, mas é um sonho que se torna realidade, não só para mim, mas para o time, para todos os fãs, o ‘exército laranja’. Sou muito grato, meus pais sacrificaram tudo para mim. Eles estão aqui e estou muito feliz”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar