RLL anuncia acordo com Askew para três etapas finais da temporada 2021 da Indy

O carro #45 da Rahal Letterman Lanigan vai receber o terceiro piloto diferente na temporada 2021 da Indy. Depois de Santino Ferrucci e Christian Lundgaard, é a vez de Oliver Askew assumir o posto em Portland, Laguna Seca e Long Beach

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) anunciou uma mudança em seu quadro de pilotos para as três etapas finais da Indy em 2021. Oliver Askew, de 24 anos, vai assumir o carro #45 nas provas de Portland, Laguna Seca e Long Beach, que já foi ocupado por outros competidores ao longo ao ano.

O carro #45 já foi utilizado por Santino Ferrucci em seis ocasiões ao longo do campeonato, inclusive na Indy 500. Já no GP de Indianápolis, disputado no circuito misto do dentro do tradicional oval, foi a vez de Christian Lundgaard sair da Fórmula 2 para uma breve aparição na RLL. Agora, é a vez de Askew.

Piloto da McLaren no ano passado, Askew vai fazer sua terceira aparição neste ano. Primeiro, substituiu o lesionado Felix Rosenqvist na segunda etapa da rodada dupla em Detroit. No fim de semana seguinte, em Road America, ocupou o posto de Rinus VeeKay, que tinha sofrido uma queda de bicicleta, na equipe Carpenter.

Oliver Askew correu em Road America com a Carpenter (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“É uma fantástica oportunidade de correr as três provas finais da temporada em uma equipe tão competente como a Rahal Letterman Lanigan Racing”, disse Askew.

“Tivemos um teste produtivo semanas atrás em Barber e estou empolgado para pilotar o carro novamente, em um dos mais competitivos times. Acredito que podemos conseguir bons resultados”, completou.

Apesar desta mudança, os pilotos titulares da RLL seguem intactos para as corridas finais da temporada, com Graham Rahal e Takuma Sato defendendo o time nos três GPs que restam em 2021 na Indy.

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar