RLL confirma saída de Fittipaldi e anuncia DeFrancesco para temporada 2025 da Indy
RLL anunciou a contratação do canadense Devlin DeFrancesco para ocupar carro que pertencia ao brasileiro Pietro Fittipaldi. Vagas na Indy vão se esgotando antes da temporada 2025
A Rahal Letterman Lanigan confirmou, nesta segunda-feira (9), a contratação do piloto canadense Devlin DeFrancesco. Ele assumirá o carro #30 do time na Indy, que pertencia ao brasileiro Pietro Fittipaldi, a partir de 2025 em um acordo plurianual.
DeFrancesco retorna ao grid da Indy após ausência em 2024. O canadense de 24 anos competiu por duas temporadas no carro #29 da Andretti, participando de 34 corridas, mas jamais chegando ao top-10. Ele ficou fora do grid após a equipe reduzir o programa para três carros. Neste ano, Devlin disputou etapas do IMSA SportsCar na classe GTD, com direito a um pódio na etapa de Petit Le Mans.
Relacionadas
“Estou muito animado de voltar para a Indy. A RLL tem uma história incrível e trajetória impressionante. Vendo todo o trabalho de homens e mulheres nos bastidores, é fácil ver que eu e este time estamos famintos por resultados. Ansioso para começar com as grandes pessoas aqui”, declarou Devlin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: DRR/Cusick anuncia Hunter-Reay e Harvey como dupla na Indy 500 2025

Com o anúncio de DeFrancesco, a RLL indiretamente confirma a saída do brasileiro Pietro Fittipaldi. O piloto disputou a temporada completa da Indy em 2024 com o carro #30, ficando com a 19ª posição no Campeonato. Ele ainda briga por uma das vagas disponíveis na Dale Coyne.
“Estou muito satisfeito que podemos receber Devlin no time. Tivemos a chance de ver suas habilidades enquanto estava na Andretti, e lá houve vezes em que estava bem competitivo. Então, tenho confiança de que podemos ter muitas boas corridas juntos. Estou ansioso por sua contribuição ao time”, comentou Bobby Rahal, um dos donos da RLL.
A estreia de Devlin está programada para acontecer no dia 2 de março com o GP de São Petersburgo, na Flórida, que abre a temporada 2025. A RLL alinhará três carros no próximo campeonato, mantendo o #15 com Graham Rahal e promovendo Louis Foster ao #45.

